Notícias

Governador Alberto Pinto recebe título de Cidadão Passense

24 de Setembro de 2014

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, foi o grande homenageado da Câmara Municipal de Passos na terça-feira (23 de setembro)

Governador Alberto Pinto recebe título de Cidadão Passense

Governador Alberto Pinto recebe título de Cidadão Passense

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, foi o grande homenageado da Câmara Municipal de Passos na terça-feira (23 de setembro), quando esteve na Casa para receber o título de Cidadão Passense honorário. Foi a primeira vez na história que um governador do Estado esteve no recinto da Câmara para a homenagem.

A cerimônia, no início da noite, teve início com o governador Alberto Pinto sendo conduzido até à mesa diretora pelo prefeito Ataíde Vilela e por Cláudia Andrade. O título foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Luís Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), que logo em seguida saudou o chefe do Executivo mineiro, dando as boas vindas da comunidade e destacando a satisfação do município passar a tê-lo como filho honorário.

Na mesma linha, discursou o prefeito Ataíde Vilela. O governador, ao agradecer a homenagem, foi ovacionado quando confirmou que a Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp) será efetivamente encampada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) no próximo 3 de novembro, quando seus alunos deixarão de pagar mensalidades.

Um grande número de autoridades prestigiou a reunião especial – entre elas o deputado estadual Cássio Soares e o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ronaldo Resende.

O título de Cidadão Passense a Alberto Pinto Coelho foi concedido através da resolução 689, de 25 de outubro de 2010,  por proposição do então vereador Renato Andrade. Em outras oportunidades em que a Câmara de Passos homenageou os governadores anteriores com a mesma honraria, a cerimônia aconteceu fora da sede do Legislativo.

Governador Alberto Pinto recebe título de Cidadão Passense Governador Alberto Pinto recebe título de Cidadão Passense Governador Alberto Pinto recebe título de Cidadão Passense

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.