Notícias

Comissão cobra solução para trânsito no entorno da Sta Casa

20 de Maio de 2014

A Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural da Câmara Municipal de Passos realizou reunião para debater a necessidade de mudanças no trânsito no entorno da Santa Casa de Misericórdia

Comissão cobra solução para trânsito no entorno da Sta Casa

Comissão cobra solução para trânsito no entorno da Sta Casa

A Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural da Câmara Municipal de Passos realizou reunião para debater a necessidade de mudanças no trânsito no entorno da Santa Casa de Misericórdia, diante do fluxo imenso de veículos e os riscos para pedestres – sobretudo para pacientes. Uma das idéias defendidas, para melhorias na região, é a inversão da mão de direção nas ruas Santa Casa e José Merchiorato.

O encontro aconteceu na sexta-feira (16 de maio), reunindo os vereadores Alex Bueno (PSD), que preside a Comissão,Iran Parreira (PMDB) e João Resende (PP), mais representantes da Santa Casa e do Hospital Regional do Câncer e o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Jeremias Cristo Alves.

O vereador Alex Bueno explica que a Santa Casa defende mudanças urgentes no entorno, porque, entre outros motivos, há riscos hoje nos desembarques e embarques de pacientes, nas duas ruas que atendem o complexo hospitalar.

Segundo ele, depois de várias ponderações e discussões no encontro, ficou decidido que a Comissão vai solicitar audiência com o prefeito Ataíde Vilela, para que o mesmo determine ao setor competente a mudança do fluxo de trânsito, imediata colocação de redutores de velocidade e abertura do prolongamento da rua Santa Casa, entre as ruas Saldanha da Gama e avenida Paulo Esper Pimenta.

Ordinária

Cinco projetos de lei foram aprovados pelos vereadores na ordinária da tarde dessa segunda-feira (19 de maio). A reunião foi presidida pelo vereador João Resende.

Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de lei do Executivo, que altera lei municipal que trata da Proteção do Patrimônio Cultural do município. Um outro projeto votado, de autoria do vereador Hilton Silva (PSDB), autoriza o município a instituir a Semana Municipal de Conscientização sobre os Transtornos de Aprendizagem. Ainda em segundo turno, foi aprovado um outro projeto de Hilton Silva, autorizando o município a Insituir Campanha Permanente de Educação Postural na Rede Municipal de Ensino.

Em primeiro turno, o plenário aprovou projetos do Executivo que cria dois centros de Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino.

O plenário aprovou ainda o envio de 10 requerimentos de vereadores. 

Comissão cobra solução para trânsito no entorno da Sta Casa

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.