Notícias

Câmara amplia Biblioteca para 11 computadores

18 de Fevereiro de 2014

A Câmara Municipal de Passos está ampliando a ?Biblioteca Maria Jabace Reis?, mantida pelo Poder Legislativo e que atende gratuitamente estudantes e o público em geral. O número de computadores foi ampliado e todas as máquinas renovadas.

Câmara amplia Biblioteca para 11 computadores

Câmara amplia Biblioteca para 11 computadores
Câmara amplia Biblioteca para 11 computadores

A Câmara Municipal de Passos está ampliando a “Biblioteca Maria Jabace Reis”, mantida pelo Poder Legislativo e que atende gratuitamente estudantes e o público em geral. O número de computadores foi ampliado e todas as máquinas renovadas.

Agora são 11 terminais em LCD de multiuso conectados à Internet configurados na linguagem Linux. Além disso, duas novas impressoras foram instaladas para trabalhos escolares. A Biblioteca fornece as folhasa estudantes para esses trabalhos.

O local funciona das 7 às 17h30, de segunda a sexta-feira, com entrada pela rua Dr. Sepúlveda, e dispõe também de livros, jornais e revistas. Não é cobrado nenhum tipo de taxa. Para fazer uso, toda a pessoa que já utiliza os terminais deve renovar o cadastro, apresentado documento de identidade. Estudantes devem trazer a carteirinha escolar para a inscrição.

A Biblioteca da Câmara de Vereadores, inaugurada em 2004, foi o primeiro espaço público a oferecer Internet gratuita em Passos. No final do ano, vai completar 10 anos de funcionamento. Antes da ampliação, contava com 4 computadores. Nos últimos cinco dias ficou fechada para a troca dos equipamentos e retoma o atendimento a partir dessa quarta-feira, dia 19 de fevereiro.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), a ampliação do número de computadores é uma conquista para a Biblioteca e para todos os seus usuários. Segundo ele, investir no local era uma meta que havia traçado desde o dia que assumiu a Presidência, pois considera a Biblioteca como uma grande ferramenta para toda a comunidade. “Sabemos que por aqui passam estudantes, usuários comuns, grupos de crianças que precisam fazer trabalhos escolares, enfim é um espaço que precisa sempre ser valorizado, porque é cultura, conhecimento, é o acesso democratizado para quem não tem Internet em casa”, afirma o vereador.

Ordinária

A terceira reunião ordinária do ano da Câmara Municipal de Passos, realizada na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, teve a aprovação de treze requerimentos e três projetos de lei.

Em segundo turno,o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Iran Parreira (PMDB), dando o nome de Antonio José Ferreira à atual rua 4, localizada no loteamento Alta Vista. Também de autoria do vereador Iran, foi aprovado projeto que dá nome de Monsenhor Onofre Teixeira Filho à atual rua 1, localizada no loteamento Alta Vista.

Em primeiro turno, os vereadores aprovaram projeto do Executivo, alterando o funcionamento e a localização da unidade educacional Professora Ivanize Prado de Vasconcelos.

Câmara amplia Biblioteca para 11 computadores Câmara amplia Biblioteca para 11 computadores

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.