Notícias

Cardiologia: Dentinho comemora credenciamento da Sta Casa

22 de Novembro de 2013

O trabalho de mobilização a favor do Hospital do Coração da Santa Casa de Misericórdia de Passos, desencadeado em meados do ano pelo presidente da Câmara Municipal

Cardiologia: Dentinho comemora credenciamento da Sta Casa

O trabalho de mobilização a favor do Hospital do Coração da Santa Casa de Misericórdia de Passos, desencadeado em meados do ano pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), está tendo resultados concretos, em benefício da comunidade. Dos 6 serviços pleiteados pela instituição para atendimento pelo SUS, 4 foram credenciados, conforme anúncio do presidente da Câmara.

Nesse contexto, muito em breve vão ser oferecidos pelo SUS os serviços de assistência de alta complexidade em cirurgia cardiovascular pediátrica, em cirurgia vascular, em procedimentos da cardiologia intervencionista e emprocedimentos endovasculares extra cardíacos.

A mobilização do vereador Dentinho em favor da instituição envolveu uma Audiência Pública,  várias reuniões com a direção da Santa Casa, com o prefeito Ataíde Vilela e com a Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência Regional de Passos. Na Audiência realizada na Câmara Municipal, compareceram deputados, prefeitos, vereadores de toda a região – num somatório de forças em benefício da comunidade.

“Assumimos uma luta em que tinha forças contrárias, mas felizmente vencemos. A Santa Casa fez um grande investimento na implantação do Hospital do Coração, mas faltava a força política para o credenciamento. Com isso, eu e o Ataíde assumimos uma mobilização e os serviços vão ser uma realidade para a população”, explica o vereador Dentinho, lembrando que seu primeiro passo, na época, foi procurar a direção da Santa Casa, verificando a necessidade da instituição, diante da negativa do credenciamento,  que ora acontecia.

Dentinho explica que o processo de credenciamento entra agora num segundo momento, depois de autorizado em Belo Horizonte, que é a liberação pelo governo federal. “E felizmente continua caminhando bem, porque o deputado federal Renato Andrade já conseguiu junto ao Ministério da Saúde”, assinala.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.