Notícias

Press Release 1/2001

02 de Fevereiro de 2001

Câmara retoma trabalhos dia 5

A Câmara Municipal de Passos retoma os trabalhos nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 13h, depois de pouco mais de um mês de recesso. Será a primeira reunião ordinária do ano, marcando o início da 14ª legislatura. Antes disso, duas reuniões solenes já haviam sido realizadas em janeiro, exatamente no dia 1º, marcando a posse dos vereadores para o mandato 2001/2004 e a posse do prefeito José Hernani Silveira.
A nova mesa diretora da Câmara, eleita também no dia 1º de janeiro para o biênio 2001/2002, é composta pelos vereadores Marcos Salutti (presidente), José Renato Bueno (vice-presidente), José Luiz Ribeiro (1º secretário) e Hilton Rosa da Silva (2º secretário).
Integram também a nova legislatura os vereadores Antonio Guido Ribeiro; Auro Maia Soares; Breno Lemos Soares Maia; Edmilson de Paula Amparado Júnior; Gilberto Lopes Cançado; Hélvio Vieira Maia; Joaquim Eurípedes do Nascimento; José Horta da Silva; José Roberto Bernardes; Marli Aparecida Ferreira Soares e Raymundo Donizete Leandro.

Roteiro da primeira reunião
Até às 13h de hoje, oito requerimentos de vereadores já estavam protocolados na Secretaria da Câmara, para serem lidos na primeira reunião ordinária. De acordo com o regimento, os requerimentos são lidos em uma sessão para serem votados na sessão ordinária seguinte.
De acordo também com o regimento, a primeira ordinária cumpre o roteiro tradicional, com o pequeno expediente (leitura de matérias recebidas), ordem do dia e grande expediente. Não há matérias para serem votadas.

Comissões
Uma das primeiras tarefas dos vereadores, neste início de legislatura, será a composição das Comissões Permanentes. Os membros das Comissões são indicados pelos líderes das bancadas. Por isso, o primeiro passo será as bancadas indicarem, formalmente, à Mesa Diretora, seus respectivos líderes. A previsão é que a composição das Comissões esteja concluída já na segunda reunião ordinária, dia 12 de fevereiro.
A indicação dos membros segue o princípio da proporcionalidade.
São as seguintes as Comissões Permanentes:
- Administração Pública e Políticas Urbana e Rural;
- Educação, Cultura, Desporto e Turismo e Lazer;
- Legislação, Constituição e Justiça;
- Saúde e Ação Social;
- Fiscalização Financeira e Orçamentária.


ACS/jpe
001/2001
02/02/01

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.