Notícias

Aprovado projeto que valoriza Educação no campo

04 de Novembro de 2013

Em sua reunião ordinária da tarde de segunda-feira (4 de novembro), a Câmara Municipal de Passos aprovou três projetos de lei

                Em sua reunião ordinária da tarde de segunda-feira (4 de novembro), a Câmara Municipal de Passos aprovou três projetos de lei – entre eles um que pretende levar a todas as crianças o aprendizado sobre o valor da atividade rural. Todas as matérias foram votadas em segundo turno e seguem à sanção do Executivo. A ordinária aprovou também o envio de cinco requerimentos de vereadores.

            O projeto que “Autoriza Instituir o Aprendizado no Campo”, aprovado por unanimidade, tem a vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP) como autora,  prevendo que as escolas da rede municipal deverão adotar em sua grade curricular o ensino sobre a importância da atividade rural, de modo que as crianças venham aprender sobre as coisas do campo. Toda a alimentação que chega às mesas das cidades, lembra a vereadora, sai da atividade rural.

            Também em segundo turno, os vereadores aprovaram projeto do Executivo que cria o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur). Outro projeto aprovado, de autoria da vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PP), dá nome de Gleisson da Silva Jacinto à atual rua K, no loteamento residencial Parque das Aroeiras.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.