Notícias

Casa do menor: vereadores acompanham visita técnica da Seds

16 de Outubro de 2013

O presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos do Souto Júnior e os vereadores Hilton Silva, Alex Bueno, João Resende e Isabel Ribeiro, acompanharam hoje (16 de outubro) uma visita técnica da Secretaria de Estado de Defesa Social

Casa do menor: vereadores acompanham visita técnica da Seds

Casa do menor: vereadores acompanham visita técnica da Seds

O presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB) e os vereadores Hilton Silva (PSDB), Alex Bueno (PSD), João Resende (PP) e Isabel Ribeiro (Belinha/PP), acompanharam hoje (16 de outubro) uma visita técnica da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que enviou a Passos um engenheiro para avaliar possíveis locais que podem abrigar uma futura casa de recuperação de menores infratores.

O engenheiro Altair Martins de Paiva, do setor de obras da Seds, visitou o prédio da Escola Estadual Neca Quirino, no bairro Belo Horizonte, e uma área rural, situada na estrada da Usina Rio Grande, a 3 kms da cidade, onde deveria funcionar um mosteiro de uma entidade católica. O imóvel rural, que reúne uma grande construção inacabada e considerável área à sua volta, está sendo ofertado pela entidade ao governo do Estado, para que a casa do menor ali seja implantada.

A visita foi agendada pelo secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, depois de receber em audiência há vinte dias os vereadores Dentinho e Hilton Silva, que entregaram um abaixo-assinado demoradores do bairro Belo Horizonte, manifestando preocupação com a possibilidade – conforme idéia inicial do Estado - da casa de ressocialização ser instalada na antiga Escola Neca Quirino.

Na referida audiência, os vereadores estiveram acompanhados do deputado estadual Zé Maia, informando que além do espaço que a Associação Santíssima Trindade quer vender ao Estado na estrada da Usina Rio Grande, o governo dispõe de uma grande área doada pelo município na rodovia MG 050 exatamente para a implantação da casa. Na ocasião, o secretário Ferraz mostrou boa receptividade e comprometeu-se a enviar equipe técnica a Passos.

Nesse trabalho realizado hoje, o engenheiro tirou fotografias, colheu informações e suas impressões, para um relatório que deve ser entregue ao secretário. Os delegados da Polícia Civil, Carlos Eduardo Gessi e Thiago Gomes, o vice-prefeito Ademir Silva e mais representantes da Associação Santíssima Trindade acompanharam os vereadores.

Os vereadores voltaram a lembrar que todos são favoráveis à construção da unidade de ressocialização, mas que é preciso que ela seja instalada em local adequado e não na Escola Neca Quirino – uma vez que além do prédio não contar com espaço suficiente,  estaria num bairro residencial e próximo de instituições como Rotary, Cemig, Hospital São José, Apae e Unimed.

Casa do menor: vereadores acompanham visita técnica da Seds Casa do menor: vereadores acompanham visita técnica da Seds Casa do menor: vereadores acompanham visita técnica da Seds

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.