Notícias

Aprovada bolsa de estudo para professor de formação continuada

30 de Setembro de 2013

A Câmara Municipal de Passos aprovou hoje (30 de setembro) em dois turnos projeto do Executivo, que autoriza a Prefeitura a beneficiar com bolsas de estudos professores da rede municipal que estão em formação continuada e trabalham com alfabetização

Aprovada bolsa de estudo para professor de formação continuada

Aprovada bolsa de estudo para professor de formação continuada

         A Câmara Municipal de Passos aprovou hoje (30 de setembro) em dois turnos projeto do Executivo, que autoriza a Prefeitura a beneficiar com bolsas de estudos professores da rede municipal que estão em formação continuada e trabalham com alfabetização. A matéria entrou na ordem do dia da ordinária por acordo de lideranças e teve sua aprovação confirmada em reunião extraordinária.

         A diretora do Departamento de Educação da Prefeitura, Neusa Funchal, e equipe estiveram reunidas com os vereadores, durante suspensão da ordinária, para pedir que o projeto tivesse a votação agilizada.

         O plenário votou e aprovou – por acordo de lideranças - também em dois turnos outrosdois projetos de lei – um do Executivo que autoriza a transferência de recursos para instituições filantrópicas e um de autoria do vereador Alex Bueno (PSD), que dispõe sobre a remoção de veículos automotores abandonados nas vias públicas. As matérias votadas em segundo turno seguem agora à sanção do prefeito Ataíde Vilela.

         Além de 16 requerimentos de vereadores, o plenário aprovou em primeiro turno projeto de lei autoria da vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), que institui o Programa Aprendizado no Campo a ser realizado na rede municipal de ensino. Ainda em primeiro turno, os vereadores aprovaram dois projetos de lei de autoria da vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), dando os nomes de “Gleisson da Silva Jacinto” e de “Jorge Marciano Filho” a duas ruas do loteamento Parque das Aroeiras.

         Em turno único, foi aprovado projeto de resolução da mesa diretora, que “concede o diploma de honra ao mérito Expoente da Educação”.

Visita de alunos

         Uma turma de alunos da Escola Estadual Nazle Jabur esteve presente na ordinária dessa tarde . Eles entregaram aos vereadores o projeto “A água como detonador de uma nova consciência na comunidade Nazle Jabur”, que prevê, entre outras ações, a adoção de duas nascentes localizadas no bairro Recanto da Harmonia.

Aprovada bolsa de estudo para professor de formação continuada Aprovada bolsa de estudo para professor de formação continuada Aprovada bolsa de estudo para professor de formação continuada Aprovada bolsa de estudo para professor de formação continuada

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.