Notícias

Câmara aprova projeto do uso dos espaços do Mercadão

23 de Setembro de 2013

Vários projetos foram votados nessa tarde (16 de setembro) pela Câmara Municipal de Passos.

Vários projetos foram votados nessa tarde (16 de setembro) pela Câmara Municipal de Passos. Logo após o término da ordinária, os vereadores realizaram uma reunião extraordinária, a fim de aprovar três projetos em segundo turno – entre eles o de autoria do Executivo que regulamenta o uso dos espaços públicos no Mercado Municipal, o Mercadão.

A matéria não constava da ordem do dia, mas por acordo de lideranças foi incluída e votada na ordinária no início da tarde. Também em dois turnos, o plenário aprovou projeto de autoria da vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), que declara de utilidade pública a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), e projeto de autoria do vereador Hilton Silva (PSDB), que declara de utilidade pública a Associação Espírita Pai Kachambi. Todas as matérias aprovadas em segundo turno seguem à sanção do Executivo.

Além de 16 requerimentos, o plenário aprovou em primeiro turno, na ordinária, projeto do Executivo que altera dispositivos da lei número 2.423, de 12 de agosto de 2004, que dispõe sobre a composição do Conselho Municipal do Idoso. Outro projeto aprovado, de autoria da vereadora Tia Cenira, autoriza o município a criar o programa municipal de prevenção da saúde – Prosaúde – a ser implantado nas escolas municipais e particulares.

Também foram votados projetos de autoria de Tia Cenira, que declara de utilidade pública a Associação Passense de Artesanato (2º turno), e do vereador Iran Parreira (PMDB), que dispõe sobre o direito a acompanhante durante as consultas médicas e outros procedimentos médicos do Sistema Único de Saúde no âmbito do município (1º turno).

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.