Notícias

Vereadores recebem Associação Reintegrar

18 de Junho de 2013
Vereadores recebem Associação Reintegrar

Vereadores recebem Associação Reintegrar

                O projeto do Executivo que revoga lei municipal, que trata de reconhecimento de dívida do município perante à empresa de ônibus Cisne, foi pauta de reunião de portadores de deficiência física com os vereadores da Câmara Municipal de Passos. O grupo representando a Associação Reintegrar visitou os vereadores na noite de segunda-feira (17 de junho), sendo recebido no plenarinho durante a suspensão da ordinária.

            A preocupação dos portadores de deficiência, em  especial os cadeirantes, é que a polêmica do projeto enviado pelo Executivo poderia prejudicá-los, temendo que uma das consequências seria o fim do transporte especial que é prestado pela Cisne. Os vereadores garantiram ao grupo que o risco não existe, porque a gratuidade do transporte para os deficientes está assegurada em lei.

            A reunião ordinária teve a aprovação de 8 requerimentos de vereadores e um projeto de lei  - votado em primeiro turno - de autoria da vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), que declara de utilidade pública a Liga Sulmineira de Desportos.

            Ainda na reunião, os líderes de bancadas e blocos indicaram os componentes de comissão especial encarregada de apreciar veto total do Executivo a proposição de lei que trata de denominação de escola municipal. Integram a comissão os vereadores Hilton Silva (PSDB), Isabel Ribeiro (PP) e Alex Bueno (PSD).

Vereadores recebem Associação Reintegrar Vereadores recebem Associação Reintegrar

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.