Notícias

Diretor do Saae fala aos vereadores

02 de Abril de 2013

 

Diretor do Saae fala aos vereadores

        O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fábio Rodrigues da Silva, reuniu-se com os vereadores da Câmara Municipal de Passos na noite de segunda-feira (1º de abril), quando abordou questões diversas, como queixas sobre desabastecimento, cobrança da taxa de disponibilidade e projetos de ampliação.

            O dirigente esteve na Câmara atendendo a convite do vereador Dr. José Roberto (PR) e reuniu-se com todos os vereadores na sala da Presidência, durante suspensão dos trabalhos da ordinária. Ele respondeu a dúvidas diversas levantadas pelos vereadores e, entre outros, disse que o Saae vai ter que antecipar as obras complementares da nova Estação de Tratamento de Água . De acordo com ele, a Estação enfrenta problemas com a turbidez da água captada no Rio Grande, o que está exigindo a antecipação da implantação dos serviços de floculação e decantação.

            Os vereadores solicitaram obras emergenciais para sanar problemas de desabastecimento em vários pontos da cidade. Fábio admitiu que as partes da alta continuam enfrentando falta d´´agua mesmo com a implantação da nova ETA.

Votação de matérias

            Cinco projetos foram votados na reunião ordinária. Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Hilton Silva (PSDB), que “Dispõe sobre a utilização de papel reciclado nas repartições públicas do município”. De autoria também de Hilton Silva, os vereadores aprovaram em primeiro turno projeto que “Autoriza o município a instituir no calendário oficial de Passos o Dia da Mobilização para Limpeza Urbana”.

            Outro projeto de autoria de Hilton Silva, aprovado em primeiro turno, dá nome de “Maria Helena Vieira Lemos Maia” à Escola Municipal da rua Vespasiano (bairro Penha II). De autoria do vereador Alex Bueno (PSD), o plenário em primeiro turno aprovou projeto que “Declara de utilidade pública o Conselho Central de Passos da Sociedade São  Vicente de Paulo”.

            Em turno único, os vereadores aprovaram projeto de resolução de autoria do vereador Hilton Silva, que altera a redação da lei que institui o “Troféu Mulher em Destaque”.

 

 

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.