Notícias

Vereadores buscam recursos em Brasília

26 de Março de 2013

 

 

                Vereadores buscam recursos em Brasília

 

Os vereadores Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), Hilton Rosa da Silva (PSDB) e João Batista Resende (PP) realizaram contatos intensos em Brasília durante a semana, com o objetivo de buscar recursos e obras para o município. O grupo foi recepcionado pelo deputado federal Renato Andrade e entre, as audiências, esteve também com o senador Aécio Neves.

                Eles reivindicaram a agilização da construção do novo trevo da avenida Arlindo Figueiredo, a implantação de duas passarelas na rodovia MG 050, recursos para a reconstrução da praça de esportes Barú de Pádua, para creches e para a construção de campos de futebol e academias ao ar livre. Além de muitos contatos no Congresso Nacional, visitaram também o DNIT.

                A audiência com o senador Aécio Neves foi agendada pelo deputado Renato Andrade, que fez questão de acompanhar os vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Dentinho, disse que mostrou ao senador a necessidade da obra do novo trevo da Arlindo Figueiredo ser agilizada e sua preocupação para que o projeto de engenharia seja executado de modo que atenda as necessidades da cidade.

                “Como vereador já na legislatura passada fui o primeiro a batalhar pelo novo trevo. O senador disse que vai se inteirar do projeto e prometeu se empenhar junto ao governo do Estado para a sua rápida execução. Ficamos satisfeitos com a sua boa vontade” – avaliou Dentinho, que recebeu convite especial do senador para prestigiá-lo em sua eleição para a presidência do PSDB em maio.

                O vereador Hilton Silva, 1º secretário da Câmara, disse ter ficado satisfeito com os resultados da viagem. “Este é um ano de fazer pedidos, porque no ano que vem tem eleição, e as portas nos foram abertas. Em Brasília tem muitos recursos a fundo perdido que podem ser aproveitados pelo município. Então estou muito otimista com os resultados”, avaliou Hilton.

                O vereador João Batista Resende, vice-presidente da Câmara, destacou a atenção que o grupo recebeu do deputado Renato Andrade. “O Renato nos acompanhou a todo o tempo, deu toda a atenção, mostrou todo o carinho para com os interesses de nosso município. Ficamos muito satisfeitos também com a atenção que recebemos do senador Aécio Neves. Foi uma viagem de resultados” – comemorou João Resende.

                O deputado federal Renato Andrade disse ter ficado muito satisfeito em ter recebido o grupo de vereadores, assumindo compromisso de se empenhar em todas as reivindicações. “Foi uma honra recebê-los, encontros produtivos, são demandas importantes”, avaliou o parlamentar, revelando que no DNIT foi tratada a possibilidade de extensão até Passos de ferrovia em implantação na região de Ribeirão Preto (SP). “Este parece um sonho, mas com parcerias e se tivermos união em breve poderá ser um sonho realizado”, afirmou Renato.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.