Notícias

Câmara fará ordinárias à noite

01 de Fevereiro de 2005

     A Câmara Municipal de Passos passará a partir desse ano a realizar suas reuniões ordinárias à noite, sempre às segundas-feiras, às 19h. A mudança do Regimento Interno, para alterar o horário das reuniões, foi aprovada em reunião extraordinária, realizada na noite de ontem (31 de janeiro). A primeira ordinária do ano acontece no próximo dia 14 de fevereiro.
     Os vereadores aprovaram a mudança por unanimidade. O objetivo é ampliar a participação popular nos trabalhos do Legislativo, atraindo mais pessoas para as reuniões, já que o período da tarde - como eram realizadas até o ano passado -, dificultava a participação para quem trabalha.
     O projeto de resolução 001/2005 original, da mesa diretora, previa o início das reuniões para às 18h. As comissões de Legislação, Constituição e Justiça e de Administração apresentaram emenda, propondo o início para às 19h, havendo aprovação por unanimidade do plenário. O projeto foi lido em uma primeira extraordinária e logo após colocado em votação em turno único - em uma segunda extraordinária. Foi a 6ª extraordinária realizada pela Câmara neste ano.
     O tempo de duração das reuniões ordinárias foi mantido em 4 horas. Na justificativa de voto, o vereador Alexandre de Almeida, 1º secretário da Casa, disse que a mudança vai dar à comunidade maior condição de participação. "Quem ganha é a comunidade", afirmou. O vereador Hilton Silva defendeu uma campanha de divulgação para esclarecer a população sobre o novo horário, defendendo ainda maior publicidade dos trabalhos da Câmara. O presidente, vereador José Roberto Bernardes, disse a mudança "é um ganho muito grande para a população".

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.