Notícias

Câmara vai mobilizar Estado em defesa da Fesp

27 de Novembro de 2012

Câmara vai mobilizar Estado em defesa da Fesp

                 A Câmara Municipal de Passos debateu na noite de segunda-feira (26 de novembro) a situação da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp), diante da iniciativa do conselho curador de estar tentando mudar o estatuto da instituição. O debate reuniu cerca de 90 pessoas, entre elas ex-dirigentes da Fundação que não concordam com a mudança. Tendo em vista que o risco de alteração do estatuto pode impedir a Fesp de ser encampada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a Câmara vai mobilizar uma caravana para levar ao governador a preocupação da comunidade passense.

                O debate durou cerca de duas horas e foi realizado logo após o término da reunião ordinária. Lideranças diversas se fizeram presentes, representando partidos políticos, entidades de classes, igrejas, estudantes, vereadores eleitos. O prefeito eleito Ataíde Vilela e seu vice, Ademir Silva, também participaram. A presidente da Câmara, Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), disse que o grupo que irá a Belo Horizonte vai levar um documento a ser entregue ao governador Antonio Anastasia, solicitando que os interesses coletivos em relação à Fesp sejam preservados.

Nos pronunciamentos foram feitas  críticas contundentes à direção da Fesp pelo fato de que uma das propostas da alteração estatutária prevê que o governador do Estado perderia a prerrogativa de indicar os conselheiros. Como não havia nenhum representante da Fundação, a presidente da Casa, Tia Cenira, colocou a Câmara à disposição da Fesp para a possibilidade de uma nova reunião, para prestar esclarecimentos à comunidade.

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.