Notícias

Ordinária aprova projeto e requerimentos

28 de Agosto de 2012

            A Câmara Municipal de Passos realizou reunião ordinária na noite de segunda-feira (27 de agosto). Os vereadores aprovaram o envio de dois requerimentos e um projeto de lei do Executivo, que abre crédito especial ao orçamento. O projeto entrou na ordem do dia por acordo de lideranças e trata do recebimento de recursos da União para a construção de um Centro de Educação Infantil (Cemei) no bairro Casarão. Outro destaque da noite foi o uso da Tribuna Popular.

            O advogado Jairo Roberto da Silva, presidente da Associação Servirás, utilizou a Tribuna Popular para falar sobre os novos projetos da instituição – uma das pioneiras na cidade a atuar com a assistência social. A entidade, mantenedora da Creche Dolores de Queiroz - que atende a 190 crianças - e de uma escola, está lançando o “Projeto Servirás”, que pretende investir na prevenção, proporcionando atividades de lazer e esportivas a jovens e adolescentes.

 

            Depois de discorrer sobre a história da instituição, que quase há 30 anos implantou a segunda creche de Passos, Jairo Roberto destacou o compromisso da Servirás na formação social, explicando que uma das metas é implantar núcleos esportivos para tirar menores  das ruas. Os vereadores se pronunciaram, elogiando o trabalho da Servirás e de seu presidente.

 

 

 


 

Casa de recuperação

            Foi distribuído aos vereadores projeto de lei nº 146, do Executivo, que autoriza o município a promover doação de bem imóvel ao Estado de Minas Gerais, para a construção em Passos de uma unidade socioeducativa (casa de recuperação de menores infratores).

            A doação envolve uma área de 2 hectares, localizada no lugar denominado Perobas. Pelo projeto, o Estado terá prazo máximo de dois anos para iniciar a construção e prazo máximo de cinco anos para sua conclusão, contados da data da emissão da escritura pública de doação.

            A construção ficou definida em reunião no dia 16 de maio, entre representantes estaduais do município. Logo depois, segundo exposição de motivos do projeto, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, enviou ofício à administração municipal, solicitando a doação de terreno “de forma a viabilizar o atendimento a um número de 40 (quarenta) adolescentes que receberão medidas socioeducativas”.

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.