Notícias

Câmara vai homenagear o escritor Marco Túlio Costa

13 de Agosto de 2004

A Câmara Municipal de Passos estará homenageando o escritor Marco Túlio Costa, na próxima reunião ordinária, segunda-feira, dia 16 de agosto. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador José Roberto Bernardes, levando em conta o fato de que Marco Túlio acaba de conquistar o Prêmio Jabuti de Literatura, considerado a maior premiação da Literatura Brasileira. O escritor venceu o Prêmio 2004 com “Fábulas do Amor Distante”.
Nascido em Formiga (MG), Marco Túlio veio para Passos no final de 1966. Estudou no então grupo escolar Dr. Wenceslau Braz e no Colégio Estadual. Em 1974 foi para Brasília, onde estudou na UnB. Morou também em Niterói (RJ), onde formou-se em Comunicação Social – especialidade Publicidade e Propaganda – pela Universidade Federal Fluminense. Voltou para Passos em 1983. Três anos depois formou-se também em Letras pela Faculdade de Filosofia de Passos.
Marco Túlio tem 14 livros publicados e já foi premiado em diversos concursos literários. Sua obra já foi apresentada em várias feiras internacionais, representando a literatura infanto-juvenil brasileira. Seus livros são adotados em escolas de todo o País há mais de 20 anos. O livro “O Mágico Desinventor”, considerado um clássico da literatura infanto-juvenil, foi traduzido para o Espanhol, no México.

Matérias da reunião ordinária

A reunião ordinária de segunda-feira tem previstas para a ordem do dia as seguintes matérias, além de quatro requerimentos:

Discussão e votação em 1º turno

- Projeto de lei nº 112/2004, de autoria do vereador Auro Maia – Dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público da Prefeitura Municipal.
- Projeto de lei nº 113/2004, de autoria do vereador Auro Maia – Dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público da Câmara Municipal.
- Projeto de lei nº 120/2004, de autoria do vereador Marcos Salutti, dá nome de Rotary Clube de Passos à rotatória na avenida Juca Stockler.
- Projeto de lei nº 121/2004, de autoria do vereador José Horta da Silva, declara de utilidade pública a Associação Sucesso Sobre Rodas.
Discussão em votação em 1º turno
- Projeto de resolução nº 087/2004, de autoria do vereador Breno Lemos Soares Maia – Concede o título de cidadã passense à senhora Dilva Minchillo Simão.
- Projeto de resolução nº 088/2004, de autoria do vereador Hilton Rosa da Silva – Concede o título de cidadão passense ao senhor Paulo Luiz Ribeiro.

SDLP/jpe
124-2004
13/08/04

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.