Notícias

Três resoluções aprovadas

06 de Dezembro de 2011

      A Câmara Municipal de Passos realizou duas reuniões na noite de segunda-feira (5 de dezembro) – uma ordinária seguida de uma extraordinária, quando três projetos de resolução foram votados. A noite teve a visita também na Casa de moradores do jardim Coração Eucarístico e da diretoria do Sindicato dos Contabilistas. Dez requerimentos foram aprovados.

      Os três projetos de resolução tratam da criação do diploma “Excelência Empresarial” - de autoria da mesa diretora – e da concessão do título de Cidadão Passense a Ugs de Souza Pinheiro – autoria do vereador Antonio Donizete de Mendonça (Zetinho/PTB) – e da medalha do Mérito Legislativo a Israel Adão da Silva – autoria do vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB).

      Durante suspensão dos trabalhos, um grupo de moradores do bairro jardim Coração Eucarístico esteve reunido com os vereadores no plenarinho. Eles reclamaram contra a situação de duas ruas do bairro que tiveram o asfalto comprometido pelas chuvas, reivindicando uma nova pavimentação para as vias. A presidente da Câmara, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), informou ter se reunido com a administração municipal, de quem obteve o compromisso de uma solução para o caso. Um ofício assinado por todos os vereadores ao Executivo  vai reforçar a reivindicação.

      Também no plenarinho, a diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Passos pediu apoio aos vereadores para projeto enviado pelo Executivo, que trata da cessão de área pública para a entidade, onde ela pretende construir sua sede própria. O terreno está localizado no jardim Planalto. O Sindicato tem base territorial sobre 72 cidades. Segundo a entidade, uma das metas com a sede própria é ampliar o programa de cursos para os associados.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.