Notícias

Comissão de Segurança debate Casa do Menor e vigilância noturna

10 de Novembro de 2011

          Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de novembro, aconteceu mais uma reunião da Comissão pela Segurança Pública da Câmara Municipal de Passos, com foco em três temas: a instalação da Casa do Menor em Passos, o trabalho realizado por vigilantes noturnos e o empresário Sânzio Soares esteve explanando sobre a futura Casa de Eventos que está para ser inaugurada.

          Sobre a instalação da Casa do Menor, debateu-se a idéia que para ser concretizada é necessário que haja um estudo bem minucioso, para que tenha uma boa estrutura organizacional e funcional, para alcançar seu objetivo, que é resgatar os menores da vida do crime -  através de internação e acompanhamento feito por profissionais capacitados de diversas áreas.

          Ficou decidido que será elaborado um documento com a união de forças: Poderes: Municipais (Executivo e Legislativo) Judiciário, Imprensa, Polícias Civil e Militar e vários segmentos da sociedade, para ser enviado ao governo estadual, afim de cobrar providências imediatas na contenção da onda de violência que assola a cidade,  o  que vem refletindo de forma negativa em vários setores, principalmente no comércio, que é a preocupação de presidentes e diretores de associações empresariais, agora com as compras de fim de ano, conforme alegou o presidente da Acip, Renato Lima Reis e o gerente Rogério.

          A assessora do deputado  federal Odair Cunha, Fernanda, esteve presente e destacou que está para ser trazido a Passos o projeto de inclusão digital, no qual o Programa Olho Vivo, que consiste no monitoramento por câmeras, nas ruas da cidade, deve estar incluído, o que vai ajudar em muito o trabalho das Polícias Militar e Civil.

          Outro assunto debatido foi a criação da Coopronda: trata-se de uma cooperativa de rondas noturnas, uma vez que esta profissão não se encontra regulamentada. O advogado da Cooperativa que tem sede em Belo Horizonte esteve presente  e disse que está tramitando na Assembléia Legislativa de MG um projeto que trata sobre a lei que irá regulamentar a ronda noturna, e que  se trata de um serviço doméstico e parceiro das polícias, e que o objetivo da cooperativa é facilitar a identidade das pessoas que dela fazem parte e que qualquer desvio de conduta pode ser relatado e providências são tomadas.

          Por último, o empresário, Sanzio Soares, juntamente com a engenheira ambiental, Nathália Ulhoa, esteve explanando sobre a viabilidade do projeto que está em fase de acabamento da “Estação Eventos”, uma vez que estão acontecendo algumas manifestações em contrário à instalação da mesma no local. Nathália foi a responsável pelo estudo que foi feito pelo empresário sobre a viabilidade do projeto, relatando que foram considerados vários aspectos, respeitados e seguidos todos os trâmites legais e que se chegou a conclusão que a obra é 100% viável.

          A reunião foi presidida pelo vereador Edmilson Amparado (PMDB). Estiveram também presentes o promotor de Justiça Paulo Frank; o delegado de Polícia Carlos Augusto; o repórter Dirley Freitas; o vereador Jeferson Faria/PTB (Jefinho); o representante da Loja Maçônica Marcos Joele, Antonio Carlos Camargo; o representante da Loja Maçônica Deus Universo e Virtude, Piassi Giovani e vários profissionais de vigilância noturna.

 

 

 

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.