Notícias

Seis turmas da Escola Oilda visitam a Câmara

09 de Novembro de 2011

        O “Programa Conhecendo a Câmara” recebeu hoje à tarde (9 de novembro) a visita dos alunos da Escola Municipal Oilda Valéria Silveira Coelho. Sessenta crianças de seis turmas, entre 4 e 11 anos de idade, conheceram o prédio do Legislativo e tiveram mais de uma hora de aula no plenário, aprendendo sobre as funções dos vereadores.

        A Escola Oilda Coelho está situada na zona rural de Passos, junto à Fazenda Santa Luzia, região de Furnas, e atende a 170 alunos. A diretora Edna Lopes dos Santos Faria, que fez questão de acompanhar as crianças, disse que elas se empolgaram com a visita. “Sempre nos deslocamos para a cidade participando de campeonatos, de festivais, mas desta vez foi a primeira vez que elas puderam conhecer a Câmara, ficaram empolgadas porque puderam aprender na prática”, analisou a dirigente.

      Na aula no plenário dada por servidores da Casa, os estudantes ficaram sabendo, por exemplo, sobre o processo de criação e aprovação de leis, que a Escola teve o nome instituído de “Oilda Coelho” aprovado pela Lei Municipal número 2.113, de 27 de outubro de 1998. A presidente da Casa, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), e o vereador Paulo Rodrigues (PSB), falaram na oportunidade, respondendo a perguntas.

      O projeto “Conhecendo a Câmara”  funciona desde o mês de abril e já possibilitou a centenas de alunos a oportunidade de visitarem o Legislativo. Seu objetivo é a construção da Cidadania.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.