Notícias

Câmara tem reunião especial para homenagear 6 personalidades

26 de Agosto de 2011

         A Câmara Municipal de Passos realiza reunião especial de homenagens nessa sexta-feira, dia 26 de agosto, às 19h30, quando estará entregando títulos honorários de Cidadania Passense e medalhas do Mérito Legislativo a seis personalidades.

         O deputado federal Odair Cunha (PT/MG) vai receber o título honorário de Cidadão Passense, por proposição do vereador Paulo Rodrigues (PSB). Odair, natural de São Paulo, viveu a sua infância e adolescência na mineira Boa Esperança. Tem militância partidária desde 1999. Disputou o primeiro cargo eletivo em 2002, tendo sido reeleito nas duas eleições seguintes.

         O gerente geral do Banco do Brasil em Passos, Lanário José da Silva, também vai receber o título honorário. Natural de São João Nepomuceno,  é funcionário de carreira do BB desde 1987, tendo ocupado todos os cargos antes de tornar-se gerente. Sempre trabalhou na região. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Salutti (PMDB).

         O diretor operacional da cooperativa de crédito Credicoonai, Marcelo Marcos de Souza, vai receber o título de Cidadão Passense por proposição do vereador José Antonio de Freitas Campos (Tuco/PMDB). Produtor rural, presidente do Sindicato Rural de Capetinga, sua cidade natal, trabalha na Credicoonai desde 2003.

         O diretor da Casa São José, irmão José Carlos Temperini, será homenageado tornando-se Cidadão Passense por proposição do vereador João Resende (PP). A Casa São José (Pequenas Escolas Gratuitas) é uma entidade assistencial que atende menores carentes. José Carlos, natural de Nova Friburgo (RJ), trabalha em Passos há mais de 20 anos, membro da Congregação São Gabriel (irmãos do Capp).

         O radialista Sebastião Almeida vai ser condecorado com a medalha do Mérito Legislativo. Nascido em Passos, trabalha com rádio desde 1954, a maior parte desses anos na Rádio Passos AM com o programa “S.Almeida Show”. Trabalhou também na Rádio Independência FM. Atuou ainda na cooperativa Casmil como gerente do posto de combustíveis durante 25 anos. A homenagem é uma proposição do vereador Antonio Donizete de Mendonça (Zetinho/PTB).

         O agrônomo e produtor rural Marcos Pedroso Silveira vai ser condecorado por proposição do vereador Nivaldo Souza (Chaparral/DEM). Natural de Passos,  trabalhou durante 20 anos prestando serviços de consultoria como autônomo para a Casmil; atuou como inspetor do Crea-MG. É palestrante sobre agronegócio e atualmente tem escritório próprio, prestando assistência técnica em propriedades.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.