Notícias

Câmara retoma reuniões ordinárias dia 1º

29 de Julho de 2011

            A Câmara Municipal de Passos retoma as reuniões ordinárias na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto. A reunião está marcada para as 19h. Cinco requerimentos estão na ordem do dia para serem votados: quatro de autoria do vereador José Antonio de Freitas Campos/PMDB (Tuco) e um do vereador Antonio Donizete de Mendonça/PTB (Zetinho).

         No primeiro semestre, a Câmara realizou 20 reuniões ordinárias e 12 extraordinárias. Foram aprovadas 17 leis ordinárias, 18 resoluções e uma emenda à Lei Orgânica do Município – a de número 19, que trata da adoção da “ficha limpa” em Passos.

         Também no primeiro semestre, a Casa realizou 4 audiências públicas e 3 reuniões especiais de homenagens. As audiências públicas trataram sobre Segurança Pública, crise da Saúde, Violência nas Escolas e Lei de Diretrizes Orçamentárias. O debate sobre Segurança Pública mobilizou e continua mobilizando toda a cidade, com adoção de ações pelas instituições do setor contra o aumento da criminalidade.

         Também no período a Câmara instituiu a Comissão pela Segurança Pública, com representantes de toda a sociedade civil, e desde a época o grupo de trabalho vem  reunindo-se periodicamente.

         Uma outra inovação implantada por iniciativa da presidente, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), o “Programa Conhecendo a Câmara” vem alcançando grande sucesso, através das visitas de estudantes. A cada quinzena, uma escola visita a Câmara, onde os alunos têm a oportunidade de conhecerem todas as dependências do prédio e participam de uma palestra sobre o que é o Poder Legislativo.

         Ainda sobre o primeiro semestre, a composição de vereadores foi alterada com a posse do suplente João Batista de Resende (PP), que assumiu o lugar de Renato Andrade – licenciado para assumir a subsecretaria de Estado de Política Urbana.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.