Notícias

Comissão pela Segurança realiza nova reunião

02 de Junho de 2011

         A Comissão pela Segurança Pública, criada pela Câmara Municipal de Passos, voltou a reunir-se hoje (2 de junho), discutindo novas ações e avaliando o trabalho que vem executando. O encontro aconteceu de manhã no plenarinho, presidido pelo vereador Edmilson Amparado (PMDB). Os membros avaliaram que as todas ações discutidas na reunião anterior vem tendo êxito, entre elas a cessão de funcionários solicitados à Prefeitura pelo comando do 12º BPM e pela regional da Polícia Civil, a fim de que esses servidores possam suprir cargos administrativos, liberando os policiais para o trabalho ostensivo.

 

           O vereador Edmilson Amparado apresentou o novo diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Marcos Silveira, que se propôs a estar engajado, buscando junto ao governo do Estado verbas para reformas e manutenção das quadras poliesportivas  que estejam abandonadas e servindo de local para uso de drogas e prática de crimes.  Marcos  relatou  que com esse objetivo já nessa semana esteve em Belo Horizonte junto com o vereador Edmilson Amparado, conseguindo a ajuda do deputado estadual Cássio Soares para a liberação de recursos que vão beneficiar a reforma da quadra do jardim Casarão, além de projetos de incentivo aos jovens na prática esportiva.

 

           O comandante do 12º PM, major Izaldo Teixeira, destacou o trabalho de conscientização da população, juntamente com a associação de moradores, conforme vem acontecendo no projeto “Rede Vizinhos Protegidos”, que já está sendo realizada no bairro Vila Rica, onde os moradores se comprometem a ajudar a polícia. Falou também da primeira  Reunião do IGESP (integração das polícias),  realizada ontem (1º de junho).

 

           Foram discutidos vários outros assuntos e idealizadas mais ações para serem executadas e tratadas na próxima reunião, que irá acontecer no dia 07 de julho de 2011, às 09h00, no plenarinho da Câmara Municipal. Estiveram também no encontro de hoje a representante da Fesp, Carla Caixeta, o repórter Júnior Mattar (representando o componente Enio Modesto) e Ruth Orlandi Pena (do Conselho Tutelar). O vice-presidente José Eustáquio do Nascimento não pode comparecer, justificando a ausência.

 

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.