Notícias

Visita do comando: mais um passo pelo batalhão dos Bombeiros

29 de Abril de 2011

         Os vereadores recepcionaram hoje de manhã (29 de abril) a equipe do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, responsável pela escolha da área onde deve ser construído o novo quartel da corporação na cidade. O tenente-coronel BM Wanderley Félix Ferreira, que veio chefiando o grupo, disse que a doação do terreno é um passo importante para a criação do batalhão dos Bombeiros de Passos.

         A visita havia sido acertada no início do mês, quando um grupo de cinco vereadores esteve em Belo Horizonte em audiência com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel BM Sílvio Melo, reivindicando a construção do novo quartel. Na recepção no plenarinho, a presidente da Câmara, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), deu as boas vindas lembrando a importância dos bombeiros. Citou que pelo trabalho deles, muitas vidas são salvas, e que a expansão da unidade é uma necessidade, “por isso a gente precisa de uma estrutura nova”.

         O vereador Edmilson Amparado (PMDB) destacou que a Câmara Municipal está empenhada na criação do batalhão, citando que as ações nesse sentido começaram pelas mãos do vereador Nivaldo Chaparral (DEM), quando este ocupava a presidência. O vereador Chaparral, por sua vez, agradeceu a lembrança, explicando que o primeiro pedido pelo batalhão foi entregue há três anos ao então secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos. O vereador Jéferson Rodrigues Faria (PTB), o Jefinho, que articulou a audiência em Belo Horizonte, disse que estava satisfeito com a vinda dos oficiais, lembrando que os vereadores estão unidos pela causa.

         Ao falar em nome da corporação, o tenente-coronel Wanderley Félix – depois ressaltar seus laços afetivos com a cidade, porque serviu em Passos como policial militar na década de 80 – parabenizou a Câmara pela união de esforços e definiu como “sensacional” a iniciativa dos vereadores de estarem empenhados na doação da área aos bombeiros. Depois de lembrar que é um passo importante para a instalação do batalhão, ressalvou que a etapa seguinte será correr atrás de verbas do Estado para a construção do quartel. Segundo ele, que atua no Estado Maior do CBMMG, da parte da corporação não vão faltar efetivo e equipamentos para a instalação da unidade.

         Da recepção na Câmara participaram também os vereadores João Rezende (PP), Paulo Rodrigues (PSB), Luiz Carlos do Souto (PSDB), o Dentinho, e Antonio Mendonça (PTB), o Zetinho. Depois da visita, o grupo esteve na Prefeitura, deslocando-se em seguida para a rua dos Caetés, bairro Recanto da Teka, onde a Prefeitura apresentou uma área que poderá ser doada para a construção do quartel. Na visita ao local, estiveram presentes também o deputado estadual Cássio Soares e o vice-prefeito Cóssimo Baltazar.

         Estiveram na Câmara, acompanhando o tenente-coronel Félix, o major Alberto Salazar Rodrigues da Silva, chefe do setor de engenharia; o capitão Manoel dos Reis Moraes, sub-comandante do 10º BBM, sediado em Divinópolis; o capitão Geraldo Coelho, comandante da 2ª Companhia, sediada em Passos; o 1º sargento Jânio Firmino, comandante do 1º Pelotão, sediado também em Passos, e o comandante do Pelotão de Passos da Polícia Rodoviária, tenente PM Cláudio.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.