Notícias

Comissão de Saúde ouve Conselho do setor

13 de Abril de 2011

            A Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Passos reuniu-se com os membros do Conselho Municipal de Saúde, quando colheu sugestões e reivindicações. O objetivo do encontro, solicitado pela presidente do Conselho, Lael Helena Keller Souza, foi solicitar da Comissão ajuda para melhor aparelhamento do órgão – que hoje não tem sala exclusiva para funcionar. O Conselho reivindica a cessão de espaço junto à sede da Secretaria Municipal de Saúde.

           Sete integrantes do órgão estiveram com os vereadores José Antonio de Freitas Campos, o Tuco (PMDB), que preside a comissão temática da Câmara, e Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho (PSDB) – membro. Os vereadores sugeriram aos conselheiros a elaboração de um ofício apontando quais as carências, comprometendo-se a buscarem o secretário da pasta da Prefeitura para, entre outros, trabalhar pela cessão da sala. Atualmente o órgão utiliza a estrutura da “Sala dos Conselhos”, que funciona no prédio da Câmara, mas vê necessidade de lugar próprio  para estar mais perto do foco em que atua.

           “Eles nos colocaram que precisam de espaço com secretária e computador, para atuarem melhor”, informa o vereador Tuco, que considerou positiva a iniciativa do órgão de ter buscado a Câmara Municipal. “Nós abrimos para eles exporem os problemas, foi bom porque são ações conjuntas, a Comissão e o Conselho buscando soluções”, avaliou o vereador.  

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.