Notícias

Edmilson: comissão de segurança tem 10 vagas para infratores

05 de Abril de 2011

           A reunião ordinária da noite de segunda-feira (4 de abril) da Câmara Municipal de Passos  continuou repercutindo as ações em prol da segurança pública, que estão sendo lançadas a partir do debate que buscou soluções contra o aumento da criminalidade no município. Coube ao vereador Edmilson Amparado (PMDB) desta vez anunciar que a partir do trabalho da Comissão pela Segurança Pública, que ele preside, 10 vagas para internação de menores infratores já estão sendo disponibilizadas em centros de recuperação em outras cidades.

           Ao fazer uso da tribuna, o vereador disse que o deputado estadual Cássio Soares foi procurado e conseguiu a liberação de 7 vagas em um centro de recuperação em Juiz de Fora. Antes, 3 vagas já haviam sido conseguidas para internação em Divinópolis. Edmilson destacou que são ações que tem sido feitas em conjunto, citando os nomes também do subsecretário Renato Andrade e do empresário José Eustáquio do Nascimento – o Taquinho, que integra a Comissão como membro da comunidade.

           Nessa semana o grupo volta a se reunir – desta vez a portas fechadas  para discutir novas ações. O vereador Edmilson destacou a importância das vagas para internação de infratores estarem sendo conseguidas, ressaltando que elas já representam um terço (1/3) das necessidades apontadas no debate realizado no dia 17 de março. Naquela ocasião, autoridades do Judiciário disseram que 30 menores em Passos tinham necessidade de internação imediata, pela gravidade dos crimes que cometeram, e que no entanto continuavam soltos por falta de vagas em centros de recuperação.

 

Requerimentos

 

         Diversos requerimentos de vereadores foram aprovados na ordinária de segunda-feira. A presidente da Câmara, vereadora Tia Cenira (PR) cumprimentou os produtores rurais pela manifestação em favor do novo Código Florestal, lembrando que a classe, inclusive com representação de Passos, encontra-se em Brasília, mobilizada pela aprovação da nova legislação.

         Tia Cenira destacou também o exemplo da indústria Talento de confecções, que segundo ela vem elevando o nome de Passos porque tem divulgado a marca em revistas de circulação nacional.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.