Notícias

Jefinho pede melhorias para segurança pública

10 de Março de 2011

         O vereador Jéferson Rodrigues Faria (PTB), o Jefinho, vice-presidente da Câmara Municipal, esteve recentemente em Belo Horizonte, onde manteve contatos políticos, buscando recursos para o município, sobretudo em relação a melhorias para a segurança pública. Ele entregou ao deputado estadual sargento Rodrigues uma série de pedidos, reivindicando novas viaturas para as corporações e o empenho do parlamentar junto à Secretaria de Defesa Social, “para medidas emergenciais para se controlar a questão de segurança pública na cidade”.

         Entre os pedidos para reforço da frota, o vereador solicitou que a Superintendência de Administração Penitenciária (Suap) seja acionada para disponibilizar para Passos mais uma viatura de cofre para o trabalho dos agentes penitenciários, bem como uma ambulância, levando em conta que o presídio da Aclimação conta hoje com 284 presos e não possui, segundo Jefinho, veículo adequado para prestar assistência a saúde de detentos em caso de urgência.

         Num outro ofício entregue ao deputado sargento Rodrigues, o vereador solicitou empenho para a disponibilização de viaturas de cofre para as duas companhias da Polícia Militar (77ª e 246ª), “tendo em vista que apesar de Passos possuir 110.000 habitantes e estar com alto índice de criminalidade não há no município viaturas de cofre em ambas as companhias, fato que além de prejudicar na condução de marginais perigosos, expõe a segurança dos militares de serviço”.

         Outro pedido apresentado por Jefinho visa beneficiar a Polícia Civil de Passos, corporação para a qual está reivindicando  duas viaturas de cofre e a disponibilização de novos equipamentos, como de uma máquina de fotocópia e uma máquina de recarga de cartuchos de computador. Segundo ele, “o pedido se faz necessário pelo falta de viaturas na regional de Passos, bem como pelo uso ininterrupto de cartuchos”.

         Em relação ao aumento da criminalidade no município, Jefinho pediu ao deputado sargento Rodrigues que, como membro da Comissão de Segurança Pública, empenho junto à Secretaria de Defesa Social, “para que sejam tomadas providências em caráter urgente, para que se estude e aplique medidas emergenciais, para se controlar a questão de segurança pública na cidade de Passos, tendo em vista o descontrole dos níveis criminais”. Jefinho lembrou que no início do ano ocorreu um número excessivo de homicídios, “além de roubos, furtos dentro outros delitos que afligem nossa sociedade”.

         O vereador entregou também pedido para emenda parlamentar que possibilidade cobertura das quadras poliesportivas do bairro Belo Horizonte e da praça do Governador, no bairro da Penha.

 

Corpo de Bombeiros

 

         O vereador Jefinho está atuando em favor da construção de um novo quartel para a Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Passos, a fim de viabilizar a transformação da unidade em batalhão. Ele entregou pedido nesse sentido ao novo comandante geral da corporação, coronel BM Silvio Antonio de Oliveira Melo, a quem comunicou também pessoalmente o desejo de homenageá-lo com o título de Cidadão Passense, pela afinidade que o militar possui com a cidade.

         Jefinho lembrou que num trabalho conjunto no ano passado com o vereador José Antonio de Freitas Campos (Tuco) e de comum acordo com Prefeitura, foi ofertada pelo município uma área nos fundos da rodovia MG 050 – onde o novo quartel poderia ser construído. Uma equipe dos Bombeiros chegou a visitar o local, mas não houve resposta. O vereador pediu ao comandante estudo da viabilidade da área, “por ser assunto de interesse urgente do município”.

         O coronel Silvio Melo assumiu o comando da corporação em janeiro e tem muita afinidade com Passos. Natural de Belo Horizonte, ele trabalhou em Passos em 1998, quando comandou a unidade local dos Bombeiros, tendo na época se casado na cidade (com Julia Olinto Cristo de Melo, com quem tem os filhos Silvio Tiago e Mateus Henrique). De lá pra cá respondeu por vários outros cargos importantes, até assumir o maior posto, de comandante geral.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.