Notícias

Deputado Cássio Soares visita Câmara e fala de seus planos

08 de Fevereiro de 2011

          O deputado estadual Cássio Soares fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal de Passos na reabertura dos trabalhos, segunda-feira, dia 7 de fevereiro, quando falou de seus planos e ouviu sugestões, não escondendo o entusiasmo de poder estar representando Passos e região na Assembléia Legislativa – depois da cidade ficar muitos anos sem representante no legislativo estadual.

         Recebido pela presidente da Casa, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira) e por todos os vereadores no plenarinho, o deputado disse que conversou recentemente com o governador Antonio Anastasia sobre a necessidade da urgência de obras de novo trevo em Passos, na rodovia MG 050, e anunciou que o Estado vai licitar este o ano a construção na cidade do “Centro Viva Vida”. Outra boa notícia dada por ele é que o governador reafirmou o compromisso de estadualização da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp).

         O parlamentar disse que seu gabinete na capital mineira será uma extensão da Câmara em Belo Horizonte, enfatizando sua satisfação de poder estar retornando à Casa, onde atuou por dois anos como assessor. “Estou aqui

para somar esforços”, afirmou lembrando que no mesmo dia já estivera reunido com o prefeito José Hernani.

         Cássio Soares foi saudado por todos os membros da Casa presentes. “Para nós é uma honra estarmos iniciando o ano com a presença do nosso deputado”, afirmou a presidente da Casa, Tia Cenira. “Nós passenses temos orgulho de vossa excelência. Que o senhor faça um excelente trabalho”, destacou o vereador Nivaldo Chaparral. Para o vereador Antonio Donizete Mendonça, o Zetinho, a volta da representatividade na Assembléia era um anseio de toda a sociedade. “A gente confia no seu trabalho, porque sei de suas qualidades”, afirmou.

         O vereador Jéferson Faria, o Jefinho, por sua vez, elogiou a iniciativa do deputado de estar visitando as lideranças na cidade. “Nossa cidade carece de saúde, de infra-estrutura e o respaldo de vossa excelência pode trazer dias melhores para a nossa cidade”, destacou. O vereador dr. Cláudio Félix frisou sobre a amizade que mantém com Cássio Soares, acrescentando que confia muito no trabalho dele.

         Para o vereador Luis Carlos Júnior (Dentinho), ninguém duvida que o deputado vai mostrar serviço porque já demonstrou capacidade, afirmando que a cidade sonhava com um político que poderia fazer carreira como seu representante. “A cidade tem muitas demandas e você é da base do governador”. Para o vereador Marcos Salutti, eleger um representante de Passos para a Assembléia era um anseio de toda a região, destacando que a eleição de Cássio sinalizou que o povo busca renovação.

         O vereador Renato Andrade observou que a ação do parlamentar será muito importante para alavancar grandes projetos, como a conclusão da rodovia BR-146, afirmando que vai representar muito bem a região e terá presença determinante para a união de forças em várias lutas. Para o vereador Edmilson Amparado, a sintonia que Cássio já demonstra com as lideranças vai se transformar em obras como o interlocutor junto ao governo. Edmilson defendeu a importância da avenida dos Expedicionários ser prolongada até a avenida MG 050.

          O vereador José Antonio Freitas Campos, o Tuco, desejou sucesso ao trabalho do deputado, narrando que a liderança dele já está até despertando ciúmes em gabinetes na capital. 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.