Notícias

Vereadores aprovam suplementação de 15%

22 de Junho de 2010

         O orçamento do município poderá ser suplementado em até mais 15% no exercício de 2010, conforme projeto aprovado pelos vereadores na reunião ordinária da noite de segunda-feira (21 de junho). Por acordo de lideranças, o projeto enviado pelo Executivo foi incluído na ordem do dia, sendo aprovado por unanimidade.

         A Câmara Municipal, ao analisar a proposta orçamentária no ano passado, fixou em 5% a margem de suplementações do Executivo – que em projeto enviado recentemente à Casa pedia mais 20%. Duas emendas modificativas foram incorporadas, ficando o índice definido em 15%. Por tratar-se de matéria orçamentária a votação ocorreu em turno único.

 

Assentos nas agências

 

         O plenário aprovou também diversos requerimentos e votou por unanimidade  em primeiro turno  projeto de lei nº 054/2010 do Executivo,  que “inclui o art. 2º-A na Lei nº 2.734, de 20 de janeiro de 2009, que dispõe sobre a instalação de assentos para o público nas agências bancárias”.

Por essa lei, toda a agência bancária na cidade fica obrigada a manter assentos para o usuário enquanto este espera o atendimento. A matéria já havia sido aprovada pela Casa no ano passado, de autoria do vereador Marcos Salutti, e teve uma nova versão enviada pelo Executivo para dar aplicabilidade à lei.

 

 

SDLP/jpe

023/2010

22/06/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.