Notícias

Câmara aprova projeto de reajuste do servidor

18 de Maio de 2010

            A ordem do dia da reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos na noite de segunda-feira (17 de maio) teve a aprovação de seis projetos, além de vários requerimentos. Em duas reuniões extraordinárias, os vereadores confirmaram a aprovação de projeto enviado pelo Executivo, concedendo reajuste de 5,49% aos salários dos servidores municipais.
            Em segundo turno o plenário aprovou projeto de lei do Executivo, que altera lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Habitação e institui o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Outro projeto aprovado, de autoria do vereador Marcos Salutti, institui o Dia do Vicentino.
            De autoria do vereador Antonio Donizete (Zetinho), os vereadores aprovaram proposição que dá nome de “Antonio Cassiano” ao PSF do bairro Aclimação. De autoria da vereadora Tia Cenira, foi aprovado projeto que autoriza a instituição em Passos do “Programa Municipal de Valorização do Jovem, da Juventude e da Comunidade”.
            Em primeiro turno, os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Renato Andrade, que dispõe sobre a distribuição de materiais impressos à população de Passos. O plenário rejeitou uma emenda que havia sido apresentada. Em turno único de discussão, foi aprovado projeto de autoria do vereador Marcos Salutti, concedendo o título de Cidadão Passense ao senhor João Getúlio de Oliveira.
            A pedido do líder do prefeito, vereador José Antonio de Freitas (Tuco), o Executivo pediu a retirada do projeto de lei nº 046/10, que “altera dispositivos do regulamento dos serviços de água e esgoto, aprovado pela Lei nº 706, de 27 de junho de 1966. A discussão da matéria constava da ordem do dia.
            Logo depois da ordinária, a Câmara votou em regime de urgência projeto enviado pelo prefeito que reajusta os salários dos servidores. A presidente do sindicato da categoria (Sempre), Nelza Efigênia dos Santos, havia pedido antes reunião no plenarinho com todos os vereadores, quando solicitou apoio da Casa para gestões junto à administração municipal com o objetivo do índice de reajuste ser melhorado. A sindicalista disse que o funcionalismo enfrenta uma defasagem salarial de 93%.
 
SDLP/jpe
018/2010
18/05/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.