Notícias

Câmara debate a concessão do Frigom

06 de Abril de 2010

            O projeto do Executivo que dispõe sobre a concessão do Frigorífico Municipal (Frigom) para a empresa Frigmar caminha para ser votado nos próximos dias. Depois de um debate com açougueiros, com produtores rurais e a empresa interessada, os vereadores chegaram a um consenso para a matéria entrar na pauta de votação, faltando agora a emissão dos pareceres.
            O debate foi realizado durante suspensão da reunião ordinária na noite de segunda-feira (5 de abril). O proprietário da empresa Frigmar discorreu sobre os investimentos que vem promovendo no Frigom desde o momento em que assumiu os abates em caráter provisório, assinalando que teve que substituir todo o maquinário porque o antigo estava sucateado. O projeto do Executivo prevê a concessão em caráter oficial, devendo esse prazo ser de 25 anos.
            O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e da Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil), Leonardo Medeiros, defendeu o projeto, destacando tratar-se de uma empresa local que tem credibilidade junto aos pecuaristas e suinocultores.
 
Resoluções
 
            Três projetos de resolução foram aprovados pelo plenário na segunda-feira, todos tratando da concessão de honrarias. De autoria do vereador Paulo Rodrigues, foi aprovada a concessão da medalha do Mérito Legislativo ao tenente-coronel PM Ronaldo Resende dos Anjos. Também o deputado federal Aelton Freitas (autoria do vereador José Antonio de Freitas Campos, Tuco) e José Rodrigues Monteiro (autoria do vereador Edmilson Amparado) vão receber a medalha.
 
SDLP/jpe
012/2010
06/04/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.