Notícias

Câmara de Passos faz movimento de mobilização a favor da BR-146

18 de Março de 2010

            A Câmara Municipal de Passos promove nessa sexta-feira, dia 19 de março, às 14h, um encontro regional de mobilização a favor da rodovia BR-146, a sonhada estrada da integração. O evento pretende reunir lideranças políticas, empresariais e a sociedade civil organizada do Sul, Sudoeste de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com o objetivo de levar o governo federal a priorizar a ligação com o Triângulo, no momento em que a obra será retomada em um trecho do Sudoeste.
            Levando em conta que o Dnit já escolheu a empresa encarregada do asfaltamento do trecho Guaxupé/Bom Jesus da Penha, com previsão das obras serem iniciadas nesse ano, estaria pendente o trecho de Bom Jesus da Penha a Passos  para a rodovia estar concluída no Sudoeste. A BR-146 tem um traçado que começa no interior de São Paulo, passando por Poços de Caldas até Guaxupé e foi idealizada há muitos anos para integrar o Sul de Minas com o Triângulo – onde a obra já está praticamente concluída (Araxá-Patos de Minas).
            Outro dado que a Câmara de Passos leva em conta, para organizar o encontro, é que com a inauguração da ponte Passos/Glória (Ponte “Tristão da Cunha”) sobre o Rio Grande, prevista para o próximo dia 26 de março, estará superado o principal gargalo da integração com o Triângulo. Além disso, existe a expectativa de que com a vinda do governador Aécio Neves, para a inauguração da ponte, seja anunciado o asfaltamento de São João Batista do Glória a Delfinópolis, marcando o início das obras da estrada ecológica até Sacramento.
            “Esse encontro será importante para juntarmos forças, buscando uma obra que é importante para milhares de pessoas, a integração de regiões” - afirma  o presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral.
            A BR-146 tem cerca de 15 kms concluídos em Passos e está parada no bairro rural da Mumbuca. Há quatro anos a obra está paralisada. A última informação - não confirmada – é de que o Dnit estaria elaborando o projeto topográfico do trecho que falta ser asfaltado. O trecho Bom Jesus da Penha-Guaxupé já teve a empresa escolhida para a pavimentação. O trecho Araxá-Patos de Minas foi concluído no ano passado.
 
 
 
Mais informações
Assessoria de Comunicação
Câmara Passos – tel. (35) 3521-9111
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.