Notícias

Câmara cria o Conselho Municipal do Esporte

10 de Março de 2010

             Diversos projetos, além de muitos requerimentos, foram votados pelos vereadores de Passos na reunião ordinária da noite de segunda-feira (8 de março), entre eles o que cria o Conselho Municipal do Esporte. A matéria foi votada em segundo turno de discussão e segue agora à sanção do Executivo.
            Também em segundo turno o plenário aprovou projeto de lei de autoria dos vereadores Renato Andrade, Paulo Rodrigues e Cenira Gomes Macedo (Tia Cenira), que “dispõe sobre a garantia de vagas para crianças portadoras de necessidades especiais nas creches municipais”.
Outro projeto aprovado, de autoria do vereador Edmilson Amparado, dá nome de Francisco Soares Magalhães à atual entrada Furnas/Belo Horizonte/trevo Passos na MG 050. Ainda de autoria do vereador Edmilson foi aprovado projeto que dá nome de Osvaldo Júlio de Andrade à atual rua 10 do loteamento Recanto da Teka.
 
Secretário de Saúde: dengue
 
            O secretário municipal de Saúde, Cleiton Piotto, esteve na Câmara reunindo-se com todos os vereadores, durante suspensão da ordinária, para falar sobre projetos de sua pasta, em especial as medidas que têm sido tomadas de combate à dengue que se alastra na cidade. De acordo com ele, o combate ao mosquito transmissor da doença tem sido difícil dado ao grande número de terrenos baldios e que a Prefeitura está acertando um termo de ajustamento com o Ministério Público Estadual, para intensificar o cerco à dengue.
 
BR-146
 
            O presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral, conclamou todos os vereadores a unirem esforços em favor da BR-146, com o objetivo de conseguir do governo federal a conclusão da estrada no Sudoeste Mineiro. Chaparral disse que é preciso cobrar principalmente de quem (deputados) tem buscado votos em Passos e não tem dado retorno para o município. No dia 19 de março a Câmara Municipal estará promovendo um Encontro Regional buscando a união de forças com toda a região, em favor da estrada.
 
Homenagem pelo Dia da Mulher
 
            A reunião de segunda-feira teve também um momento de homenagem, pela comemoração do Dia Internacional da Mulher. O presidente Nivaldo Chaparral destacou a importância da data, entregando um buquê de flores à vereadora Tia Cenira. No meio da tarde a presidência já havia homenageado todas as funcionárias da Casa, entregando uma rosa a cada uma delas pela data.
 
 
SDLP/jpe
006/2010
10/03/10
 
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.