Notícias

Câmara retoma as reuniões com a instalação da 2ª Sessão Legislativa

02 de Fevereiro de 2010

            A Câmara Municipal de Passos realizou na noite de segunda-feira (1º de fevereiro) a primeira reunião ordinária de 2010. A volta ao período ordinário marcou a instalação da 2ª Sessão Legislativa, isto é, o segundo ano da 16ª Legislatura. No mês de janeiro os vereadores reuniram-se duas vezes em reuniões extraordinárias.
            A primeira ordinária do ano não teve a votação de nenhuma matéria, sendo marcada por pronunciamentos. Durante interrupção dos trabalhos, os vereadores receberam no plenarinho a vice-presidente da creche Monsenhor João Pedro, Neli Kallas, que pediu a ajuda do Legislativo em favor da entidade.
O presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral, explicou que conforme acertado com a administração municipal no final do ano, as sobras devolvidas pela Câmara ao Executivo, da ordem de cerca de R$ 110.000,00, devem ser repartidas entre as entidades assistenciais da cidade.
 
Pronunciamentos
 
            O vereador Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho, destacou no pequeno expediente a realização do “Jogo das Estrelas”, que segundo ele arrecadou R$ 57.000 em benefício do Hospital Regional do Câncer. Já no grande expediente, o vereador defendeu maior apoio à Sociedade de Assistência do Menor de Passos (Samp)
            O vereador Jéferson Rodrigues Faria, o Jefinho, ressaltou em seu discurso as conversações a convite feitas pela administração municipal a seu partido, o PTB, para que integrasse o governo, saindo em defesa do presidente da legenda, Alceu Rodrigues Santana.
            O vereador Paulo Francisco Rodrigues lembrou que a maioria das entidades assistenciais passa por dificuldades e defendeu a necessidade de uma reunião da Câmara com o secretário da Saúde, para de acordo ele corrigir problemas de exames, consultas e cirurgias que afetam os usuários.
            O vereador Edmilson Amparado disse estar preocupado com o risco de epidemia de dengue na cidade, alertando para o grande número de terrenos baldios. O vereador defendeu a mobilização de vários setores em torno de uma campanha de limpeza, que venha a retirar o mato e lixo desses terrenos.
 
SDLP/jpe
001/2010
02/02/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.