Notícias

Câmara institui Dia do Evangélico

17 de Novembro de 2009

Câmara institui  Dia do Evangélico
 
            Projeto de lei aprovado em dois turnos pelos vereadores da Câmara Municipal de Passos instituiu o Dia do Evangélico. O projeto foi votado na noite de segunda-feira (16 de novembro) e teve a sua aprovação confirmada em reunião extraordinária, realizada logo após o término da ordinária. Outra proposição aprovada e que vai agora à sanção do Executivo cria o “Portal da Transparência”, pelo qual a Prefeitura deverá exibir na Internet todas as contas públicas.
            Foram oito projetos votados na noite. A criação do Dia do Evangélico foi proposta pela vereadora Cenira de Fátima Gomes (Tia Cenira). Pastores e evangélicos de diversas denominações religiosas acompanharam a votação. A autora da proposição, que agora vai à sanção do prefeito José Hernani, disse que conforme entendimentos com as igrejas, o Dia do Evangélico será comemorado sempre no 1º sábado após o aniversário da cidade (14 de maio).
            O vereador Paulo Rodrigues comemorou a aprovação em segunda discussão de projeto de sua autoria que cria o Portal da Transparência, que tramitava desde o começo do ano. Também de autoria dele, em primeiro turno o plenário aprovou projeto de lei que cria o serviço de táxi para portadores especiais no município.
            Em segundo turno, foram aprovados dois projetos de lei do vereador Luis Carlos do Souto (Dentinho), dando os nomes de “Dr. Randolfo Vasconcelos” e de “José Maurício Silveira Moraes Júnior” a duas ruas do condomínio Vale Verde. Em primeiro turno, foi aprovado projeto de lei assinado conjuntamente pelos vereadores Marcos Salutti José de Freitas Campos (Tuco), que proíbe o consumo de cigarros e todos os derivados de tabaco em repartições públicas municipais.
            Outra proposição aprovada, de resolução, de autoria da vereadora Tia Cenira concede o título honorário de Cidadão Passense ao sargento do Exército Carlos José Damasceno. Na extraordinária foi aprovado concessão de título de Cidadão a Emídio Alves Madeira Júnior.
 
Comissão Especial
 
            Os líderes de bancadas indicaram os três nomes que vão compor comissão especial, para apreciação de veto do prefeito José Hernani à proposição de lei que trata da denominação de logradouro público (autoria do vereador Renato Andrade, que da o nome de “Antonio José Taxista” à via do bairro Bela Vista). Foram designados para a comissão os vereadores Edmilson Amparado, Jéferson Rodrigues (Jefinho) e Tia Cenira.  
 
Doação de área
 
            O empresário Ugs Pinheiro, da Construtora CMP, reuniu-se com todos os vereadores logo após o término da ordinária, pedindo apoio para projeto enviado pelo Executivo, que trata da cessão pelo município de direito real de uso de imóvel para a empresa. O terreno está situado no Distrito Industrial II.
 
SDLP/jpe
046/2009
17/11/09

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.