Notícias

Vereador Zetinho quer obra antecipada de passarela na 050

04 de Setembro de 2009

            Por sugestão do vereador Antonio Donizete de Mendonça, o Zetinho, a Câmara Municipal de Passos ouviu   dia 03 de setembro (quinta-feira) os diretores da Nascentes das Gerais, concessionária da rodovia MG 050. Especificamente, encontro tratou sobre a necessidade urgente da concessionária providenciar a implantação das passarelas no perímetro urbano, ligando os bairros Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças.
            Participaram do encontro, realizado no plenarinho, além do vereador Zetinho, os vereadores Luis Carlos Júnior (Dentinho), Marcos Salutti e o assessor do primeiro, Irair Júnior. A concessionária Nascentes das Gerais esteve representada pelo diretor-presidente Emerson Luiz Bittar, pelo diretor-executivo José Roberto Ometto e pelo assessor de comunicação, Pedro Blank.
           O vereador Zetinho defendeu a necessidade da implantação das passarelas ser agilizada, tendo em vista que a ausência delas hoje oferece grande risco para os pedestres. A cada dia, segundo o vereador, aumenta o número de pessoas atravessando a MG 050 entre os dois bairros, tendo a situação piorado com a construção de uma nova escola no bairro Nossa Senhora das Graças, porque agora também é grande o número de crianças obrigadas a cruzar as pistas.
           O presidente da Nascentes das Gerais disse que a empresa tem um cronograma para ser seguido nos termos do contrato com o governo do Estado, informando que o projeto das passarelas – em número de duas - no perímetro urbano tem orçamento de construção previsto para 2012.
          O vereador insistiu na necessidade da antecipação de pelo menos uma passarela ligando os dois bairros, relatando é que  é elevado o índice de atropelamento no trecho. Segundo Emerson Bittar, campanhas educativas são importantes para orientar os usuários, porque segundo ele nem sempre apenas a passarela resolve, porque devido a grandes distâncias nem sempre o pedestre costuma fazer o seu uso.
          De acordo com ele, para a obra ser antecipada será necessário as lideranças políticas levarem a reivindicação à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), onde poderia haver uma nova negociação.
          O vereador Zetinho avaliou que vai levar a reivindicação ao governo do Estado e agradeceu a atenção do grupo de diretores da concessionária. “Eles foram elegantes e deram transparência ao tratar de nosso pedido”, afirmou. Segundo ele, os dirigentes prometeram voltar em breve à cidade para dar novidades sobre a construção do trevo da avenida Arlindo Figueiredo.
 
SDLP/jpe
037/2009
04/09/09

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.