Notícias

Câmara aprova reajuste dos servidores

26 de Maio de 2009

             Em regime de urgência a Câmara Municipal de Passos aprovou na noite de segunda-feira (25 de maio) projeto de lei enviado pelo Executivo que reajusta os salários dos servidores municipais em 6%. O Sindicato da categoria (Sempre) pediu a aprovação do projeto, ressalvando que pleiteia maior índice mas que era necessário agilizar a votação para que os servidores não fiquem prejudicados ao receber o próximo salário. A matéria havia sido recebido pela Câmara no meio da tarde.
            A presidente do Sempre, Nelza Efigênia dos Santos, requisitou o uso da Tribuna Popular, no início da reunião ordinária, para falar sobre o movimento salarial dos servidores. Ela agradeceu primeiro os vereadores, que haviam manifestado apoio integral à reivindicação dos servidores. Disse que o Sindicato reivindica 12% de recomposição salarial e que entende que se trata de  um índice que poderia ser concedido pela Prefeitura.
            Segundo a sindicalista, o índice de 12% seria possível se a administração extinguisse os cargos comissionados dos chamados assessores especiais, lamentando, de acordo com ela – sem citar nomes - que ex-vereadores que tanto combateram os citados cargos na gestão passada hoje são ocupantes deles. Nelza disse que passará a fiscalizar todos os gastos da Prefeitura, denunciando que não está conseguindo ter acesso aos contratos da administração e que vai continuar reivindicando um reajuste melhor para a categoria.
            O projeto de reajuste foi aprovado em duas reuniões extraordinárias, bem como a proposição que concede índice idêntico aos servidores da Câmara Municipal. Em turno único, o plenário aprovou projeto de resolução que recompõe no mesmo índice os subsídios dos vereadores.
            Ainda na primeira extraordinária o plenário confirmou a aprovação de projeto de lei (votado na ordinária) enviado pelo Executivo que amplia as funções do chefe da Procuradoria do Município. Foi aprovado também na ordinária, em segundo turno, um projeto de lei tratando de denominação de logradouro público e dez projetos de lei que beneficiam os moradores do bairro Cohab IV (conjunto habitacional Antonio Souza e Silva), permitindo que a partir da sanção eles possam transferir seus imóveis para terceiros.
 
 
SDLP/jpe
022/2009
26/05/09

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.