Notícias

Câmara intercede a favor dos funcionários da Resolve

14 de Abril de 2009

         A Câmara Municipal de Passos vai empenhar-se junto à Cemig e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), para que os talões vencidos de energia elétrica e contas de água dos empregados da empresa Resolve Service tenham as datas de vencimento prorrogadas. O objetivo é minorar a situação de dificuldades enfrentadas pela grande maioria dos funcionários da Resolve que trabalham para a Prefeitura,  que estão com os seus salários atrasados. 
         A medida foi acertada durante encontro que um grupo de cerca de 20 funcionários – prestadores de serviços da Prefeitura - manteve com todos os vereadores na noite de segunda-feira (13 de abril), durante suspensão dos trabalhos da reunião ordinária. A Resolve Service – que também presta serviços ao Legislativo, mas em contrato independente - rompeu o contrato de prestação de serviços com a Prefeitura.
         O presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral, decidiu priorizar o encontro com o grupo que compareceu à Câmara , fazendo a reunião no plenarinho logo após o início da ordinária. Foi a oportunidade também para que a comissão especial de vereadores, nomeada na semana passada, pudesse expor o que ouviu do secretário municipal de Administração, Nilton Silveira.
         Os funcionários escolheram uma comissão de três membros que vão acompanhar o grupo de vereadores até a Cemig e o Saae.
 
Requerimentos
 
         Sete requerimentos de vereadores, a maioria versando sobre solicitações ao Executivo, tiveram seu envio aprovado na reunião ordinária. O único projeto aprovado, de resolução – em turno único -, concede a medalha do Mérito Legislativo ao chefe de Gabinete e subsecretário da Secretaria de Estado de Defesa Social, Cássio Soares. O projeto é de autoria do vereador Marcos Salutti.
         O presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral, pediu aos líderes de bancadas a indicação de três vereadores que formar a comissão encarregada de escolher o nome do Trabalhador do Ano 2009, que tradicionalmente é homenageado em 14 de maio, dia do aniversário da cidade.
 
 
SDLP/jpe
014/2009
14/04/09
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.