Notícias

Reunião especial homenageia presidente da OAB

29 de Outubro de 2008

Clique para ampliar
Chaparral e o presidente da OAB
         O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais (OAB/MG), Raimundo Cândido Júnior, foi o grande homenageado da Câmara Municipal de Passos na noite de sexta-feira de 24 de outubro, quando recebeu o título honorário de Cidadão Passense. A solenidade foi bastante concorrida.
         Muitas autoridades e personalidades prestigiaram o evento, como prefeito Ataíde Vilela; o vice-prefeito Nelson Maia; o presidente da 51ª subseção da OAB de Passos, Adilson Mendes Peixoto; o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Defesa Social, Cássio Soares; conselheiros da seccional; promotores e procuradores do Estado, além de vários advogados,  presidentes de subseções da região e estudantes de Direito.
         O vereador Marcos Salutti, autor da proposição de homenagem, disse em seu pronunciamento que ao conceder o título de cidadão passense a Câmara reconhece em Raimundo Cândido um benfeitor da cidade, em um sentimento de gratidão por aquele que tem sido um grande aliado de Passos.
        O vereador lembrou que o presidente da OAB contribuiu no somatório de esforços que viabilizaram, por exemplo, a criação da Faculdade de Direito, a ampliação da Justiça da comarca com a criação de novas varas; a implantação do Juizado Especial e da Justiça Federal, além de ter sido o responsável pela aquisição da sede da 51ª subseção. No final, Marcos Salutti pediu ao homenageado seu apoio no anseio da comunidade de ver transformada em delegacia o posto da Polícia Federal.  
        O presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Chaparral, entregou solenemente o diploma do título. Em seu discurso, Raimundo Cândido, que é natural de Belo Horizonte, agradeceu a homenagem e lembrou de diversas passagens por Passos, citando nominalmente  amigos que possui na cidade. Disse que é uma ligação antiga marcada por coincidências, entre elas o fato de ter nascido em 20 de junho – data da instalação da comarca – e de possuir um filho que vai se casar com uma passense descendente do Dr. Saturnino – o primeiro juiz da comarca instalada em 1876.
 
 
SDLP/jpe
022/2008
29/10/08
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Dr.José Roberto e Marcos Salutti acompanham o homenageado. Vereadores com o homenageado, presidente da OAB. Advogados prestigiam a solenidade.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.