Notícias

Presidente do TJ recebe título de Cidadão Passense

17 de Maio de 2008

            O desembargador Orlando Adão Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi o grande homenageado da Câmara Municipal de Passos na noite de terça-feira (13 de maio), quando recebeu o título de Cidadão Passense em reunião especial. O desembargador teve papel decisivo na construção do novo prédio do Fórum.

            A cerimônia reuniu, entre outras autoridades, o prefeito Ataíde Vilela; o vice-prefeito Nelson Maia; o diretor-substituto do Foro da Comarca, juiz Juarez Raniero; o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Marcelo Alves Aleixo; vários secretários municipais e vários outros juízes que atuam na Comarca.

            O vereador Waldemar Ribeiro de Oliveira, autor da proposição de homenagem, lembrou em seu discurso a trajetória vitoriosa do desembargador Orlando Adão, que antes de entrar para a magistratura foi jornalista renomado em Belo Horizonte. O desembargador tem cerca de 40 anos de magistratura.

            O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, que promoveu a entrega do diploma de cidadão honorário ao homenageado, destacou a gratidão do povo de Passos ao presidente do TJ, cuja ajuda possibilitou a cidade contar hoje com um prédio moderno e um dos mais estruturados como sede da Justiça comum em Minas Gerais. Na mesma trilha, o prefeito Ataíde Vilela ressaltou seus inúmeros contatos no Tribunal em favor da construção do prédio do Fórum, agradecendo a colaboração do desembargador.

            O homenageado falou de sua emoção em poder voltar à cidade, afirmando que Passos tem um povo hospitaleiro e que se sentia muito honrado pela condecoração. A reunião especial durou cerca de 50 minutos. A assessoria da presidência do Tribunal elogiou muito o roteiro da homenagem adotado pelo cerimonial da Câmara de Passos, solicitando cópias para repassar - como sugestão de modelo - em reuniões do gênero a partir de agora que o desembargador comparecer em outras cidades.

 
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.