Notícias

Projetos tem relatores nomeados

06 de Maio de 2008

            A Câmara Municipal de Passos realizou reunião ordinária na noite de segunda-feira (5 de maio), quando votou vários requerimentos e teve nomeados relatores “ad-hoc” (interinos) para projetos em tramitação na Casa. Um outro destaque da reunião foi a escolha do “Trabalhador do Ano”, a ser homenageado no dia 14 de maio.

            O plenário aprovou o envio de 11 requerimentos. Por unanimidade aprovou projeto de lei do Executivo que “dispõe sobre benefícios eventuais a serem concedidos às famílias carentes do município”. Também por unanimidade aprovou projeto de resolução de autoria do vereador Waldemar Ribeiro que concede o título de Cidadão Passense ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Orlando Adão Carvalho.

          O vereador Hilton Silva foi nomeado relator “ad-hoc” e será o responsável pelo parecer ao projeto de autoria do presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral, que “estabelece o peso máximo do material escolar a ser transportado por aluno do pré-escolar e do ensino fundamental”.

          Na mesma função, foi nomeado pela presidência o vereador José Roberto Bernardes, para dar parecer ao projeto que “Institui no âmbito do município o programa de incentivo ao uso de energia solar nas edificações urbanas”. O projeto é de autoria dos vereadores Hilton Silva, Carlos Renato (Renatinho Ourives) e Nivaldo Chaparral.

          O vereador Marcos Salutti vai relatar como “ad-hoc” o projeto de autoria do vereador Cláudio Félix, que “dispõe sobre a colocação de placas informativas nos ônibus do transporte coletivo urbano e rural”. O vereador Waldemar Ribeiro foi nomeado para relatar projeto de autoria do vereador Renatinho Ourives, que “autoriza o Executivo a implantar o programa de capacitação ao idoso”.

          Também como “ad-hoc”, o vereador José Antonio Freitas Campos (Tuco) vai relatar projeto de resolução de autoria do vereador José Roberto Bernardes, que “dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do hino do município nas solenidades oficiais da Câmara Municipal”.

 
Trabalhador do Ano
 

            O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos, médico Vivaldo Soares Neto, será o homenageado da Câmara Municipal em 2008 como “Trabalhador do Ano”. O nome foi apresentado na reunião ordinária pela comissão encarregada de promover a escolha, formada pelos vereadores José Roberto Bernardes, Renatinho Ourives, José Antonio Freitas F. Campos (Tuco) e Marcos Salutti. A homenagem acontece tradicionalmente no dia do aniversário da cidade, 14 de maio. 

 
SDLP/jpe
005/2008
06/05/08

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.