Notícias

Nove projetos votados na noite

28 de Agosto de 2007

            Uma reunião ordinária e duas reuniões extraordinárias marcaram os trabalhos em plenário da Câmara Municipal de Passos, na noite de segunda-feira (27 de agosto). Nove projetos foram discutidos e votados, entre eles o que autoriza a Prefeitura a regulamentar Lei Complementar que trata da contratação de servidores por tempo determinado.

            O projeto de lei enviado pelo prefeito Ataíde Vilela foi apreciado nas duas extraordinárias, em dois turnos de votação, sendo aprovado por unanimidade.

            Em segundo turno, os vereadores aprovaram também projeto de lei de autoria do vereador Alexandre de Almeida, que Institui Meia-Entrada aos Portadores de Deficiência em Eventos Culturais, Esportivos, Sociais e congêneres. Outro projeto aprovado, de autoria do vereador dr. José Roberto Bernardes, dá nome de “Armando Lopes” à atual estrada rural da Julieira.

Aprovado também projeto de autoria do vereador Marcos Salutti que dispõe sobre a Instalação de Caixas Eletrônicos de Altura Reduzida nas Agências Bancárias Estabelecidas em Passos.

            Em primeiro turno de discussão, o plenário aprovou projeto de lei do vereador Renatinho Ourives que Institui o Dia de Prevenção, Orientação e Combate ao Câncer de Próstata. De autoria do vereador Renato Andrade, foram aprovados projetos que Autoriza a Prefeitura a Instituir a Semana Municipal de Luta pela Cidadania das Pessoas com Deficiência que Oficializa e Inclui no Calendário de Eventos do Município as “Duas Semanas da Folia de Reis”.

            Como projetos de resolução, votados em turno único, foram aprovados as proposições do vereador Renato Andrade, que concede a Medalha do Mérito Legislativo a Marcos Francisco Pereira, e do vereador José Roberto Bernardes concedendo a Medalha do Mérito Legislativo a Solange Agostini Meda Peixoto.

 

Comissão e Defesa

 

            Ainda na reunião ordinária, além da votação de 16 requerimentos, o presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, solicitou aos líderes de bancadas que promovam até a próxima reunião ordinária a indicação dos membros para compor a Comissão de Ética e de Decoro Parlamentar.

            A pedido dos vereadores Alexandre de Almeida e José Antonio Freitas Campos (Tuco), foi adiada para a semana que vem votação do documento em que apresentam suas defesa, diante do processo em que os dois foram afastados da Comissão Parlamentar de Inquérito, criada para investigar denúncias que envolvem o ex-prestador de serviços Antonio Claret.

 
 
SDLP/jpe
037/2007
28/08/07
 
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.