Notícias

Câmara aprova Diretrizes Orçamentárias

26 de Junho de 2007

        Em reunião na noite de segunda-feira (25 de junho), a Câmara Municipal de Passos aprovou projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado pelo Executivo. A matéria teve incorporadas duas emendas que beneficiam a construção do Hospital Regional do Câncer e o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos (Gapop).Outros projetos foram aprovados na noite, que teve a realização ainda de duas reuniões extraordinárias. A Casa voltará a se reunir ordinariamente em agosto.

        As duas emendas à LDO que beneficiam com recursos financeiros o Hospital do Câncer e o Gapop foram propostas pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, tendo sido acolhidas por unanimidade pelo plenário. A Comissão é composta pelos vereadores Renatinho Ourives, Marcos Salutti e Sebastião Bacada. A LDO é a matéria que antecede a lei orçamentária para 2008, a ser votada até o fim do exercício.

        Ainda em reunião extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei do Executivo que autoriza o município a promover a Concessão de Bem Público (estádio Starling Soares), cuja administração será licitada. O líder do prefeito Ataíde Vilela, vereador Waldemar Ribeiro de Oliveira, pediu a retirada de projeto de lei do Executivo que trata da alteração do Código de Posturas. O referido projeto está sendo substituído por um outro de lei complementar, que será analisado pela Casa.

 
Homenagens
 

            Quatro projetos de resolução propondo homenagens foram aprovados em turno único na reunião ordinária. A sindicalista Maria dos Reis Alves vai receber o título de Cidadania Passense por proposição do vereador Alexandre de Almeida. Honraria idêntica vai ser entregue a Cleide Pereira de Souza Possancini por proposição do vereador Hilton Rosa da Silva.

            O ex-vereador Reginaldo Santana também vai receber o título de Cidadão Passense, proposto pelo vereador Renato Andrade. Outro projeto de resolução aprovado, tendo o vereador Sebastião Bacada como autor, vai homenagear Maria de Lourdes Martins com a Medalha do Mérito Legislativo.

            Na reunião ordinária e na primeira extraordinária foram aprovados 26 requerimentos de vereadores.

 
 
SDLP/jpe
032/2007
26/06/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.