Notícias

Vereadores debatem projeto com professores

24 de Abril de 2007

         A questão salarial do magistério da rede municipal de ensino, que está em tramitação na Câmara Municipal por conta de um projeto enviado pelo Executivo, foi motivo de debate entre os vereadores e  os representantes das escolas municipais, durante a reunião ordinária da noite de segunda-feira. A matéria em tramitação é o projeto de lei complementar nº 011/2007, que dispõe sobre a alteração de normas do Estatuto e o Plano de Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal.

            As professoras representantes das 13 escolas municipais reuniram-se com os vereadores no plenarinho e voltaram a ter a garantia do presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, de que nada que afete a categoria será votado sem antes o Legislativo ouvir o magistério. O líder do prefeito na Casa, vereador Waldemar Ribeiro, disse que o Executivo vai enviar um substitutivo, no lugar do primeiro projeto.

 
Estrada
 

            Também durante suspensão da ordinária, os vereadores receberam em audiência o ex-vereador Cileno Vilela de Castro, que esteve na Casa pedindo o apoio para o projeto de implantação da estrada turística da integração, projetada para ligar o Sudoeste ao Triângulo Mineiro.

Cileno, que a época de vereador foi presidente da Câmara, disse que o projeto da estrada já integra o plano de metas de Aécio Neves no segundo mandato, conclamando os vereadores numa grande mobilização durante a presença do governador em Passos, dia 14 de maio, para somar esforços com outros municípios da região a fim de conseguir do chefe do Executivo mineiro a definição da data em que as obras serão iniciadas.

A rodovia da integração, um antigo projeto lançado pela Câmara Municipal de Passos no final dos anos 60, durante o mandato de Cileno, compreende um corredor paralelo ao Rio Grande (represa de Peixotos), que ligaria os municípios de Passos, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Sacramento e Araxá.

 
 
SDLP/jpe
021/2007
24/04/07  

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.