Notícias

Nome de nova escola homenageia professora

03 de Abril de 2007

       Uma nova escola municipal que a Prefeitura vai construir na rua Guanabara vai ter o nome da professora “Ana Maria Ribeiro”. Projeto de lei nesse sentido, de autoria conjunta dos vereadores dr. José Roberto Bernardes e Waldemar Ribeiro de Oliveira, foi aprovado em duas reuniões extraordinárias, realizadas pela Câmara Municipal de Passos na noite de segunda-feira (2 de abril). A escola, que atualmente funciona nas dependências do Cat/Sesi, será construída na zona leste da cidade, entre os bairros Recanto da Harmonia e Polivalente.

       A professora Ana Maria Ribeiro trabalhou na rede municipal de ensino desde 1974. Foi coordenadora educacional, trabalhando nas escolas municipais Coronel Azarias de Melo, Dr. Manoel Patti e na extinta Escola Municipal Gustavo Amblust – localizada na região da Mumbuca

       As reuniões extraordinárias aconteceram logo após o término da reunião ordinária. A proposição que dá nome à Escola  segue agora à sanção do prefeito Ataíde Vilela.

Na primeira extraordinária, foi votado também requerimento do vereador Renato Barbosa Andrade, solicitando a realização de homenagem à Associação de Assistência ao Condenado (Apac), em especial ao presidente da entidade, Marcos Francisco Pereira.

Na ordem do dia da ordinária, os vereadores aprovaram o envio de 15 requerimentos.

 
 

Comissão Especial

 

         Os líderes das bancadas indicaram os vereadores que vão compor a comissão especial encarregada de dar parecer à proposta de emenda à Lei Orgânica, que proíbe a contratação de parentes no serviço público – sem concurso público - por parte de quem detém mandatos eletivos. A comissão ficou composta pelos vereadores dr. José Roberto Bernardes (presidente), Hilton Rosa da Silva (relator) e Marcos Salutti.

         A proposta de emenda deu entrada na reunião ordinária de segunda-feira, assinada pelos vereadores Marcos Salutti, José Antonio F. Campos (Tuco), Alexandre de Almeida, Sebastião dos Reis Castro (Tiãozinho Bacada), Renato Andrade e Renatinho Ourives.

 
 
SDLP/jpe
014/2007
03/04/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.