Notícias

Dirigente pede apoio para creches

27 de Março de 2007

               A coordenadora pedagógica da Casa de Assistência ao Menor Nossa Senhora da Penha (Campe), Margarida Venturini da Silva, utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Passos na reunião ordinária da noite de segunda-feira (26 de março), quando defendeu a necessidade de maior apoio às creches da cidade. Segundo ela, os recursos financeiros governamentais têm sido insuficientes para manter as entidades.

            Depois de lembrar que as creches situam-se em local onde a carência é um fator relevante, sendo muitas vezes o principal meio de alimentação e educação das crianças assistidas, Margarida Venturini disse que as entidades têm funcionado como um dos pilares de sustentação de muitas famílias, destacando que são instituições dirigidas por pessoas da comunidade de forma voluntária.

            “Contudo, para manutenção de toda essa infra-estrutura necessitamos de um maior empenho do poder público, pois a verba recebida do governo federal é insuficiente para o pagamento dos profissionais-monitores e serviçais”, afirmou, acrescentando perceber que há hoje um cansaço por parte da sociedade tendo em vista o alto número de pedidos de todas as entidades que a sobrecarregam com eventos beneficentes. Pelas contas da dirigente, passadas aos vereadores, são nada menos  que 36 eventos de caráter filantrópico realizados por ano em Passos visando a manutenção das entidades.

            “Gostaríamos de fortalecer as entidades que atendem a educação infantil visando promover o crescimento comunitário e conseqüentemente da cidade (...). Há que se tomar providências urgentes, até mesmo emergenciais, ou algumas dessas entidades fecharão as suas portas, pois não são todas que tem amparo de grupos sociais organizados”, acentuou.

            O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, agradeceu a presença  da coordenadora pedagógica da Campe, elogiando o seu pronunciamento e disse que o Legislativo está de portas abertas para ouvir e ajudar. Durante a reunião ordinária, vários vereadores também utilizaram a tribuna, defendendo aumento dos repasses da Prefeitura para as entidades.

 
SDLP/jpe
012/2007
27/03/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.