Notícias

Bancadas indicam novos líderes

06 de Fevereiro de 2007

            Na primeira reunião ordinária do ano da Câmara Municipal de Passos, realizada na noite de segunda-feira (5 de fevereiro), as bancadas indicaram seus novos líderes e vice-líderes. O plenário apreciou um veto do Executivo em votação secreta. Vários novos projetos do Executivo e requerimentos de vereadores foram lidos.

            O vereador Hilton Silva foi indicado novo líder do PFL, ficando o vereador Renatinho Ourives com a vice-liderança. O vereador José Roberto Bernardes passou a ser o novo líder do PL, tendo o vereador Cláudio Félix como vice-líder. O vereador José Antonio F. Campos (Tuco) permanece como líder do PMDB, tendo o vereador Marcos Salutti como vice-líder.

São consideradas bancadas os grupamentos partidários formados a partir de dois vereadores. Caberá aos líderes agora a indicação dos componentes das comissões permanentes da Casa, que são reformuladas a cada biênio.

Outras indicações que vão ser feitas pelos líderes é a dos componentes que vão integrar uma comissão especial, anunciada pelo presidente da Câmara, vereador Nivaldo Chaparral, para apreciar veto parcial do Executivo à proposição de lei que “Autoriza o município a outorgar concessão para exploração dos serviços de administração do Terminal Rodoviário”. O projeto de autoria do próprio Executivo foi aprovado com emenda – a qual foi vetada na sanção da proposição.

Na ordem do dia, por 6 votos a 5 (maioria absoluta), em votação secreta, conforme determina o regimento,  o plenário rejeitou veto total do Executivo à proposição de lei que cria o “Programa Gostar de Ler”, do vereador Renatinho Ourives. O Executivo alegara a inconstitucionalidade da matéria para o veto. Com o resultado, a proposição volta a ser enviada ao prefeito Ataíde Vilela, havendo prazo de 48 horas para a promulgação.

 
Projeto cultural
 

            Durante suspensão dos trabalhos, todos os vereadores reuniram-se no plenarinho, a convite do presidente da Casa, com os dirigentes da LGB Produções, que estiveram na Câmara para falar sobre o Projeto Cultural. A iniciativa do projeto quer levar para os bairros uma programação musical e de filmes. Segundo o vereador Nivaldo Chaparral, a Câmara vai estudar o pedido de apoio, levantando a questão da legalidade, para ver se terá como ser uma das patrocinadoras do projeto.

 
 
SDLP/jpe
002/2007
06/02/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.