Notícias

Câmara limpa a pauta no fim de ano

19 de Dezembro de 2006


          A Câmara Municipal de Passos votou extraordinariamente uma série de projetos colocados na ordem do dia, em reunião na segunda-feira (18 de dezembro), iniciando a limpeza da pauta da sessão legislativa. Entre as matérias apreciadas, foi rejeitado o projeto de lei complementar do Executivo que prorrogava o prazo para enquadramento do magistério. Na segunda-feira que vem não haverá reunião ordinária, pois será o feriado de Natal. Mas o Legislativo poderá reunir-se extraordinariamente até o dia 31 de dezembro, para apreciação de matérias que ainda tramitam na Casa.

         Foram nove os projetos votados em duas extraordinárias na segunda-feira, realizadas logo após a reunião ordinária. O projeto de prorrogação do prazo de enquadramento para o magistério municipal teve votação nominal, sendo rejeitado em segundo turno por 5 votos favoráveis contra 4. Para ser aprovado, por tratar-se de matéria de lei complementaria, além da votação nominal, necessitava 6 votos (maioria absoluta).

         Já o projeto prorrogando o prazo de enquadramento para os demais servidores da administração municipal, pelo mesmo placar de votação, foi aprovado em segundo turno. Isso por tratar-se de matéria de lei ordinária, necessitando para tanto maioria simples para a sua aprovação. Ambos os projetos já haviam sido apreciados pelo plenário na semana anterior.

         Por unanimidade, o plenário aprovou em dois turnos projeto de lei complementar do Executivo, que altera o número de vagas no quadro do magistério da rede municipal, para fins de abertura de novas escolas no ano que vem. Outro projeto aprovado por unanimidade autoriza o Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento da ordem de R$ 300 mil.

         A ordem do dia teve colocado também o projeto que autoriza o município a promover a outorga de exploração do futuro Terminal Rodoviário, aprovado por unanimidade. Outro projeto aprovado, enviado pelo Executivo, cria o sistema municipal de defesa do consumidor, regulamentando o funcionamento do Procon Municipal.

         Foram aprovados ainda projeto de lei do Executivo que altera o memorial descritivo da lei nº 2.546, de 31/03/06, que autoriza a doação de bens imóveis à população de baixa renda; projeto que altera o número de vagas de oficiais administrativo no quadro da rede municipal de ensino e projeto que dispõe sobre a concessão de direito real de bens públicos incrustados no condomínio Vale Verde.

 
SDLP/jpe
114/2006
19/12/06
 
 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.