Notícias

Câmara aprova projeto do IPCA

23 de Março de 2001


Três sessões marcaram as atividades da Câmara Municipal de Passos na última segunda-feira, dia 26 de março. Como é normal às segundas-feiras, os vereadores reuniram-se ordinariamente a partir das 13h. No final da tarde, realizaram duas reuniões extraordinárias, com o objetivo de votar o projeto de lei complementar 001/2001, enviado pelo Executivo, que estabelece critérios para a atualização de débitos fiscais do município.
O projeto foi aprovado por unanimidade, em dois turnos, com substituto da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A segunda extraordinária terminou às 18h20. A matéria vai agora à sanção do Executivo.
Mais de uma dezena requerimentos, de autoria de vereadores, foi aprovada na reunião ordinária.
A Tribuna Popular, que pode ser requerida por instituições na última reunião ordinária de cada mês, foi utilizada na por Dougras Camilo Correa, da Federação Nacional dos Urbanitários. Ele abordou o tema : privatização de Furnas Centrais Elétricas.

Quarta é dia de Audiência
Pública sobre Furnas

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer da Câmara Municipal de Passos realiza nesta quarta-feira, dia 28 de março, Audiência Pública para debater a privatização de Furnas Centrais Elétricas e o problema do baixo nível do reservatório da Usina de Furnas. A Audiência acontece na Câmara Municipal a partir das 19h30.
Segmentos diretamente ligados, como prefeituras, associações de municípios, sindicalistas, entidades ambientalistas e todas as pessoas interessadas, são convidados da Audiência Pública, na qual a Comissão quer lançar a idéia de organização de um Movimento regional de resistência à privatização de Furnas.

Câmara do Glória aplaude
projeto da Escola do Legislativo

O projeto da Câmara Municipal de Passos de criar a "Escola do Legislativo" vem recebendo apoio das câmaras dos municípios vizinhos. Aqueles que estão se manifestando espontaneamente, afirmam que a Escola vai valorizar o trabalho dos vereadores e a formação de novas lideranças. O presidente da Câmara Municipal de São João Batista do Glória, vereador Rafael Francisco de Souza, por exemplo, enviou moção de aplausos para o presidente da Câmara de Passos, vereador Marcos Salutti.
No ofício, Rafael de Souza afirma que a idéia da Escola do Legislativo vai despertar o interesse popular, além de contribuir na formação de agentes políticos. "É de suma importância que essa idéia se espalhe por toda a região", afirma o presidente da câmara gloriense.


Lauda 2 (continua)

A Escola do Legislativo é um projeto do presidente, vereador Marcos Salutti, com vistas a se implantar neste ano uma escola formadora de líderes, voltada para vereadores, servidores de câmaras municipais e lideranças comunitárias. A Escola vai ser implantada em espaço específico do prédio da Câmara.


Corpo de Bombeiros recebe bebedouro

Engajado em uma iniciativa conjunta que visa a implementação de melhorias no quartel do Corpo de Bombeiros de Passos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Salutti, está doando à corporação um equipamento de bebedouro de água potável. O presidente da Câmara bancou a doação com recursos pessoais e o bebedouro já foi entregue no quartel do 4º Pelotão, onde vai servir à cantina dos bombeiros plantonistas.
Marcos Salutti, a convite do comando dos Bombeiros na cidade, havia visitado recentemente a corporação, a fim de conhecer os seus problemas. De posse do que lhe foi relatado, ele agora está empenhado em um projeto de melhorias para o quartel, incluindo a parte física, que visam outras demandas. O projeto envolve uma soma de esforços e está mobilizando outros setores, como a Prefeitura Municipal.
O Corpo de Bombeiros Militar é hoje uma corporação desvinculada da Polícia Militar.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.