Notícias

Nome do Procon Câmara homenageia dr. José Crisóstomo

28 de Novembro de 2006

        Vereadores, familiares, amigos e autoridades prestigiaram na noite de segunda-feira (27 de novembro) a cerimônia de descerramento da placa “Procon Câmara”, cujas instalações receberam o nome de “José Crisóstomo de Castro”. O órgão funciona desde meados de agosto e a Câmara esperou pela aprovação do nome, feita através de projeto de resolução, para promover o descerramento da placa de  homenagem.
         O advogado dr. José Crisóstomo de Castro, falecido há 8 anos, nascido no município de Sacramento, atuou na profissão em Passos desde 1943. Foi também pecuarista, um dos fundadores do Passos Clube e da extinta Companhia Telefônica de Passos. Foi um dos fundadores do semanário Semana Passense, precursor do jornal “O Sudoeste”, e um dos batalhadores pela criação da 51ª subseção da OAB.
         A viúva do homenageado, dona Lourdinha Crisóstomo, foi convidada a descerrar a placa junto com o presidente da Câmara, vereador dr. José Roberto Bernardes, que em seu pronunciamento destacou a história de dr. José Crisóstomo. Em nome da família, falou a filha, Maria Luiza Crisóstomo Piantino.
O tabelião Zoroastro de Simone, de São João Batista do Glória, amigo da família, em pronunciamento disse que a Câmara acertou na homenagem “a um profissional de conduta militante exemplar e inabalável, nome que é um ícone na arte do exercício da advocacia”.
 
 
SDLP/jpe
108/2006
28/11/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.