Notícias

Adepass e associação de apicultores reconhecidas de utilidade pública

22 de Novembro de 2006

              Vários projetos foram votados pela Câmara Municipal de Passos na noite de segunda-feira (20 de novembro). Foram duas reuniões: uma ordinária e uma extraordinária. Entre os projetos aprovados, estão os que declaram de utilidade pública a Associação dos Apicultores de Passos e a Agência de Desenvolvimento de Passos (Adepass).

            Em segundo turno de discussão, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Renato Andrade que autoriza a Prefeitura a instituir a política de esporte e lazer no município. Em primeira discussão foi aprovado projeto do vereador Hilton Silva      que institui no currículo escolar da rede municipal a disciplina de Noções de Direito e Cidadania.

            Também em primeira discussão o plenário aprovou projeto do vereador dr. Cláudio Félix que institui no município o programa adote uma unidade básica de saúde. O projeto que reconhece de utilidade pública a Adepass tem o vereador Sebastião Bacada como autor e foi votado em primeiro turno. O projeto que reconhece de utilidade pública a Associação dos Apicultores tem o vereador José Antonio F. Campos (Tuco) como autor e também foi votado em primeiro turno.

            Ainda na reunião ordinária foi aprovado em primeiro turno projeto de autoria do vereador Sebastião Bacada dando o nome de “Escritor José Benedito Alves (J. Alves)” à Biblioteca da Escola Municipal Luzia de Abreu.

            Na reunião extraordinária (a 28ª do ano), os vereadores votaram e aprovaram quatro projetos em segundo turno. O primeiro, de autoria do vereador Renatinho Ourives, torna obrigatória a adaptação e instalação de banheiros públicos e de fácil acesso para portadores de necessidades especiais em parques e praças da cidade. Outro projeto, de autoria do vereador Renato Andrade, torna obrigatória a identificação das pessoas responsáveis pela segurança em estabelecimentos de entretenimento.

            Foi votado ainda projeto de lei de autoria do vereador dr. Cláudio Félix alterando a lei municipal nº 2.309, ampliando a cobertura da gratuidade para acesso de idosos em eventos de lazer. Outra matéria aprovada, de autoria do vereador Hilton Silva, dá nome de José Eustáquio da Costa (Zé Marrio) à atual rua 2, localizada no loteamento residencial Pinheiros II.

 
 
SDLP/jpe
106/2006
22/11/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.